TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construção de um e-commerce (loja virtual)

Monografia: Construção de um e-commerce (loja virtual). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2013  •  Monografia  •  1.200 Palavras (5 Páginas)  •  704 Visualizações

Página 1 de 5

1) Título da Monografia

CONSTRUÇÃO DE UM E-COMMERCE (LOJA VIRTUAL)

2) Tema

O Tema abordado constitui-se na criação, gerenciamento e manutenção de um sistema informatizado a fim de obter maior rentabilidade aos negócios.

3) Definição do Tema

O que se pode entender como E-commerce em um sistema complexo de rentabilidade em um mundo extremamente competitivo em todos os campos de atuação. Com aumento de erros não só humanos como falhas graves em hardware e software que na falta de organização e monitoramento podem acarretar em perdas grandes e circunstanciais ao negocio em si.

O que este trabalho pretende estudar é: como o estudo, elaboração e execução de um e-commerce podem obedecer a padrões de qualidade e eficiência para aumentar e manter altos índices de lucratividade versos baixa manutenção em relação ao não planejamento e monitoramento.

O desenvolvimento deste trabalho estudará métodos e técnicas, que obedecerão a padrões mais utilizados no mercado atual. Para a elaboração de planos que busquem restabelecer a atratividade e rentabilidade do negocio, logo após o início da operação.

4) Motivação

Muitos comerciantes não entendem quantos benefícios um negócio eletrônico (canal) pode ser importante no momento em que estamos vivendo, com todo esse avanço tecnológico, procura por negócios mais rápidos, sem limitações de horários, necessidade de transporte, entre outros fatores, passam a chamar maior atenção das pessoas, uma vez que conciliar tempo e necessidades tem se tornado cada vez mais difícil para sociedade.

Criando uma loja virtual as vantagens para este futuro empresário, ou até mesmo para um empresário conceituado buscando novas formas de expandir sua atuação no mercado, são oportunamente destacáveis, uma vez que na internet as empresas (grandes ou pequenas) possuem o mesmo espaço para trabalhar a comunicação com seu cliente, o custo para disponibilizar este negócio é sem sombra de dúvida, mais econômico quando comparado ao mercado tradicional.

Estar inserido neste mercado eletrônico é uma vantagem competitiva importantíssima. Pensar no e-commerce como um canal dinâmico, versátil e personalizado, que pode proporcionar soluções práticas e rápidas aos clientes sem perder a identidade do produto, da loja e até mesmo o atendimento/marketing personalizado (cadastro dos clientes, premiações, etc) é o que faz desta modalidade comercial algo voltado ao sucesso.

5) Justificativa

Desenvolver uma loja virtual (e-commerce) para um determinado segmento comercial é garantir aos clientes um atendimento personalizado, cômodo e disponível em qualquer parte do mundo, data e horário.

O e-commerce é um “sistema” muito interessante para a empresa, pois você poderá controlar seus negócios, acompanhar e estoque, faturamento, e ainda, apresentar de forma mais célere relatórios de clientes satisfeitos, eficiência de fornecedores, quantidades de visitas na loja. Todas estas informações de forma instantânea, sem gerar nenhum procedimento lento e burocrático, com acumulo de documentos desnecessários.

O fato de se trabalhar com vendas online permite aos comerciantes lidar com produtos de grande aceitação no mercado, com a facilidade de divulgação de sua loja, realizar, de forma simples, promoções relâmpagos (quando comparados a negócios tradicionais). Permitindo até mesmo trabalhar com o estoque de seus fornecedores, sem necessariamente possuir um próprio.

Apesar de possuir fortes pontos positivos, existem também os pontos negativos, como qualquer outra organização. Ora estas fraquezas/ameaças são originadas pelos próprios consumidores, ao não estarem familiarizados com o sistema de compras online, por falta de conhecimento do produto e até mesmo insegurança ao finalizar a compra. E ainda, originadas pela própria empresa ao não possuir sistemas de marketing, logística, entre outros, bem definidos, organizados e transparentes.

Desta forma, este trabalho está embasado na intenção de criar um sistema e-commerce de sucesso, respaldado em todas as direções para suprir as necessidades tanto dos clientes como dos proprietários/empresários.

7) Objetivos

7.1) Geral

Concentrar conhecimento nos assuntos que tangem às necessidades efetivas de uma corporação para criação e manutenção da continuidade de negócios, conseguindo com isso sistematizar mecanismos necessários ao planejamento e execução, com eficiência e eficácia, de métodos que assegurem a permanência dos negócios de determinada empresa.

7.2) Específico

Estudar metodologias e técnicas especificas para o desenvolvimento, monitoramento e manutenção de um E-commerce.

Analisar as normas, procedimento, liberações para manter a continuidade de aperfeiçoamento e manutenção do negocio.

Elaboração de documentação capaz que sirva como modelo de futuras implementações, correções ou monitoramento em tomas de decisões na continuidade do negocio.

8) Procedimentos Metodológicos

O desenvolvimento do tema se dará por meio de pesquisas de materiais técnicos, pesquisas de mercado, estudo de alguns sites de lojas virtuais no intuito de apontar pontos positivos e negativos do sistema implantado. Por se tratar de um tema atual, poucas são as obras literárias disponíveis, portanto, a maior parte da pesquisa será fundamentada em sites da internet.

Com o estudo dos materiais/informações coletadas, pretende-se apresentar uma visão detalhada do tema, apontando as melhores práticas, vantagens e desvantagens da implantação de um sistema e-commerce.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com