TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Loja Virtual

Pesquisas Acadêmicas: Loja Virtual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 4

Evite os 4 erros mais comuns ao criar uma loja virtual

Você é um empreendedor que decidiu abrir seu e-commerce para aumentar a renda?

Resolveu que é o momento de investir mais tempo no próprio negócio? Já fez uma pesquisa de mercado, decidiu o ramo de atuação e elaborou seu planejamento estratégico?

Se sim, os primeiros passos já foram dados! Agora é a hora de escolher um sistema e montar seu comércio online.

Antes de consolidar o negócio, no entanto, confira quais são os erros mais comuns que as pessoas cometem ao criar uma loja virtual e saiba como evitá-los!

1 – Oferecer muita diversidade de produtos

Mesmo com uma área de mercado definida, muitos empreendedores querem oferecer todos os produtos daquele segmento. Por exemplo, se a loja online é de informática, buscam oferecer desde teclados e mouse a pen drives, HDs externos, notebooks, desktops, entre outros produtos. Este é um erro comum de muitos que estão começando.

Ao oferecer muita diversidade, além da necessidade de ter mais espaço de estoque, é possível que sua loja online não seja identificada pelo consumidor como uma solução naquela área. A concorrência também será maior, pois você estará competindo com grandes lojas de departamento. Por isso, o ideal é manter o foco e oferecer produtos específicos. Seguindo em nosso exemplo de informática, pense por exemplo em especializar-se em produtos da Apple, ou apenas notebooks, ou somente periféricos.

2 – Pecar na descrição dos artigos

Agora que você já selecionou os produtos específicos que quer vender, é hora de caprichar na sua descrição. Oferecer muitos produtos demanda tempo e trabalho para cadastrar informações técnicas e fotos, mas como você já evitou este erro, agora pode fornecer ao visitante de sua loja online dados variados sobre os produtos que está disponibilizando.

A falta de informações sobre as mercadorias em um e-commerce é com certeza um dos maiores erros: como está comprando “à distância”, sem poder analisar o produto de perto, o consumidor precisa da descrição mais detalhada possível dos itens para adquirir confiança e efetivar a compra.

Lembre-se de incluir pelo menos duas fotos ou imagens de cada um dos artigos. Coloque ainda todas as informações importantes como tamanho, peso, dimensões, material, entre outros dados. Se seu produto varia de cor, como é o caso de roupas, por exemplo, descreva as opções disponíveis. Não se esqueça de utilizar termos simples e evitar informações muito técnicas para facilitar a leitura.

3 – Investir na navegação confusa

Outro erro comum de quem está começando no universo do e-commerce é optar por um sistema demasiado complexo. Lembre-se: quanto mais simples melhor! Sua loja virtual deve oferecer uma navegação fácil e intuitiva, e o processo de compra não pode ser longo e confuso.

Estabeleça o menor número possível de passos para que o cliente finalize a compra. Opte também por um sistema que tenha recuperação de carrinho, para casos de abandono. Assim, ofereça todas as opções possíveis para que o consumidor não desista (o que inclui também disponibilizar diversas formas de pagamento).

Em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com