TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Relações Humanas No Trabalho

Trabalho Escolar: Etica E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  1.769 Palavras (8 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS - Ética e Relações Humanas no Trabalho

SOROCABA/SP

2013

Professor tutor presencial:

Professora tutora a distância: Josiane Fernanda Sartore

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Logística Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho para a obtenção de nota, sob orientação da Profa. Tutora EAD Josiane Fernanda Sartore.

SOROCABA/SP

2013

SUMÁRIO

Introdução 04

Ética e administração 05

A ética no filme “Amor sem escalas” 06

Análise das situações que envolvem ética 08

Sinopse do filme 10

Considerações Finais 11

Referências Bibliográficas 12

INTRODUÇÃO

Este trabalho aborda o filme “amor sem escalas” direção: Jason Reitman Interpretes: George Clooney e Ryan Binghan, um excelente filme, que nos mostra uma conduta ética profissional, levando a entender como ser ético, como agir com as pessoas, avaliando a carreira profissional desejada, e o nosso principal objetivo é levar e mostrar de acordo com filme, como agir em diferentes situações da vida pessoal e profissional.

ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO

A ética tem um papel importante, pois nos ajuda a tomar decisões baseadas no que aprendemos no código de ética do administrador, além disso, sabemos que nem sempre é possível harmonizar nossas crenças com aquilo que as organizações nos impõem no local profissional, mais sabemos que muitos deixam a ética de lado e pensa apenas no seu interesse pessoal, e sabemos também que na nossa função nem sempre agimos como achamos corretos, pois o mercado e a concorrência nos colocam em uma situação, para que tenhamos ações, onde não se possibilita viver bem na sociedade e nas associações de acordo com o que é comum.

O código de ética do profissional de administração, é o guia orientado e estimulador de novo comportamentos, e estar fundamentado em um conceito de ética direcionado para o desenvolvimento, servindo de estimulo e parâmetro para que o administrador amplie sua capacidade de pensar, exercer uma profissão com zelo e honestidade, defendendo os direitos, bens do cliente, manter sigilo em tudo e o que souber em sua função profissional.

É comum haver certa confusão em ser administrador, para muitos é algo recente, mais desde o inicio dos tempos já se falava em administração, como fala lá no livro de Êxodo capitulo 18 versículo 21: Procura dentre os povo homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que aborreçam a avareza; põe nos sobre ele por chefes de mil chefes; chefes de cem; chefes de cinquenta e chefes de dez.

ÉTICA PROFISSIONAL

Ética no filme “amor sem escalas”

As relações do filme “amor sem escalas” com ética profissional, já vemos no início do filme, onde mostra Ryan demitindo pessoas e mostrando a elas o lado bom da situação, e o que elas realmente precisam saber. Estudados os currículos das pessoas a qual demitida, Ryan já mostra um atitude ética profissional, além disso, ele escolhe as melhores palavras, por exemplo: você foi dispensado, ao invés de “você está demitido”.

A primeira atitude de ética, que encontramos no filme, é o cuidado que Ryan tem com o que falar para pessoas, que esta sendo dispensada. Ryan tem todo um planejamento e analisa o currículo da pessoa a qual vai ser dispensada para dar a ela outra visão da situação, para que essa não fique tão desesperada aponto de fazer algo contra si mesmo. Um dos fatos ocorridos nessa situação foi na demissão do Sr. Bob, onde ele esta preocupando com a admiração dos filhos ao seu respeito, mais Ryan já tinha estudado todo seu currículo, e diz: “eu duvido que eles tenham admirado você Bob, eu não sou um terapeuta, eu sou um alerta, sabe por que as crianças gostam de atletas? Por que nós gostamos deles, por que eles seguem os seus sonhos” ai que Ryan mostra uma conduta ética nas suas demissões, onde analisando os currículos, consegue mostrar para as pessoas o que realmente elas são capazes de fazer, e nessa situação mostra para Bob que o sonho dele é cozinhar.

E ao decorrer do filme vemos muitas questões éticas, outra é quando Ryan mostra benefícios que são oferecidos para os funcionários que são desligados da empresa, mostrando novos horizontes, as novas oportunidades para o mesmo, alguns ficam até entusiasmado e seguem o conselho de Ryan, pois assim quando um funcionário é demitido com respeito e dignidade, oferecendo serviço para o mesmo se integrar no mercado de trabalho novamente, provavelmente ele não falará mal da empresa, preservando a imagem da mesma.

Fato ocorrido no filme que envolve a questão ética é citado quando Ryan começa a falar com pessoas que irão ser demitidas, um dos casos que nos chamou atenção, é que ele começa sempre com uma frase embora eu quisesse trazer noticias melhores, o fato é que, você e eu estamos sentados aqui por que esta vai ser sua última semana de trabalho, nesta empresa, vemos que ele dá uma pausa ao falar “nesta empresa” vimos ai então mais uma questão de ética e cidadania.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com