TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Empresarial

Trabalho Universitário: Etica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Desenvolvido com base e pesquisa nas questões de ética empresarial.

A ética não e levada em consideração devida à concorrência, pois as mesmas tendem a defender seus próprios interesses. Em algumas empresas, esse critério e respeitado, em outras não, pode se levar em conta que muitas informações são passadas por telefone e isso pode gerar prejuízos dependendo da intensidade da informação, obrigando então as empresas a controlarem o uso dos telefonemas aos seus colaboradores. Já os critérios de desempenho não são avaliados corretamente, pois, quem, sempre avalia espera um pensamento igual ou equivalente ao seu, não dando oportunidade ao entrevistado.

Quanto ao aspecto pessoal, as empresas não valorizam, pois entendem o que o pessoal não deve influenciar o profissional podendo este envolver as pessoas ou a equipe. Já os cargos estes recebem o mesmo tratamento, pois se destaca quem melhor apresenta resultados, tanto nas contratações quanto nas demissões os critérios nem sempre são profissionais, pois muitas empresas, dependem do mercado financeiro atendendo assim somente a demanda no momento oportuno.

As denuncias são possíveis, desde que seja feita em órgão do governo, pois os mesmos possuem programas de sigilo, onde quem denuncia tem a garantia da proteção ate que seja concluído ou encerrado o ato, o crescimento profissional e totalmente possível desde que a empresa abra oportunidades a seus colaboradores, com programas de crescimento e apoio, no entanto as normas de prevenção são muitas vezes intoleradas por seus colaboradores, e se aceitas são com receio e desconfiança, pois não estão acostumadas a novas normas, necessitando assim de treinamentos específicos e palestras orientarias, os abusos existe a questão pessoal, pois muitos não denunciam devido ao medo de perder seus postos, e esta falta de denuncia gera o fracasso da tentativa de coibir, pois gera uma falsa ideia de que a organização funciona e que combate este ato indisciplinar, antiético e imoral a quem trabalha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com