TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Empresarial

Trabalho Universitário: Etica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  467 Visualizações

A ética pressupõe como referencial o consenso previamente estabelecido em cada cultura. Curiosamente a pessoa não nasce ética, nem com uma moral estabelecida, sustentada por valores, juízos ou afirmações. Isto é adquirido com a experiência de vida. E essas experiências não são as mesmas em todos os lugares e em todos os tempos, daí os conflitos que fazem parte da rotina planetária. A chamada globalização está, através da mídia, influenciando fortemente a mudança de comportamentos no mundo.

À medida em que o homem se organiza socialmente, acordos vão sendo pactuados com o objetivo de tornar a convivência mais harmoniosa. E é aí que o comportamento, baseado em valores e na moral acordados coletivamente, entra Uma ética empresarial não consiste somente no conhecimento da ética, mas na sua prática. E este praticar concretiza-se no campo comum da atuação diária e não apenas em ocasiões principais ou excepcionais geradoras de conflitos de consciência. Ser ético não significa conduzir-se eticamente quando for conveniente, mas o tempo todo.

A ética é uma disciplina que sempre fez parte da reflexão filosófica e tem procurado estudar a moral, o que deve ser, a qualificação do bem e do mal, a melhor forma de atuar no interior de uma conectividade de homens.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com