TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Everton Costa

Bibliografia: Everton Costa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  Bibliografia  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Everton Costa terá de deixar o futebol. O anúncio foi feito pelo agente Jorge Machado em participação no "Arena SporTV" desta quarta-feira. Afastado do futebol desde abril de 2014 por um diagnóstico de arritmia cardíaca, o meia-atacante de 29 anos foi forçado pelos médicos a encerrar a sua carreira. Segundo Machado, uma doença de Chagas detectada ainda quando ele atuava pelo Santos, em 2013, e não divulgada, foi a causadora do problema.

- Infelizmente o diagnóstico do Everton Costa é pelo fim da carreira dele como atleta. Em primeiro lugar, quero agradecer todo o carinho do Vasco, da antiga e da atual diretoria, e que o Coritiba dá ao Everton, já que está com ele desde os 17 anos. Era um super atleta, fez parte de times que montei no Internacional, Caixas, no Coritiba e no próprio Santos. Infelizmente aconteceu isso com ele por uma doença de Chagas detectada na época que ele estava no Santos e que não foi repassada para as pessoas, não foi dito, foi segurado pelo corpo técnico do Santos. Depois, quando ele teve esse problema no Vasco, o corpo médico do Santos comunicou o Vasco que tinham detectado já essa doença que ele teve. Infelizmente ele não tem mais condição de continuar, até pela privacidade da saúde dele - anunciou Machado.

SAIBA MAIS

Em abril de 2014, saiu de campo de ambulância

Exame: inflamação do músculo cardíaco

Everton achava que retorno "era certo"

Cirurgia: Everton coloca desfibrilador no peito

Em novembro, voltou a participar de treinos

Em dezembro, Everton projetava sua volta

Sem chance no Vasco, voltaria ao Coxa

A partir de agora, Everton Costa deve se dedicar a trabalhos administrativos no escritório do empresário, em Porto Alegre. Com o Coritiba, o atleta teria contrato até dezembro. Machado lamentou a mudança na vida de seu cliente.

- Ele teve uma carreira exemplar, desde os 15 anos que está comigo, mas aconteceu isso com ele praticando o que mais tinha de prazeroso na vida. Estamos tratando o caso juridicamente. Foi um jogador que sempre atuou em clubes médios, e quando conseguiu alcançar o grande contrato de sua vida, aconteceu isso. Vou continuar ajudando. Agora ele deve trabalhar comigo no escritório. É hora dos jogadores do Brasil e do mundo se unirem, como é feito na Holanda, para darem proteção. O Everton tem contrato por mais um ano por causa do seguro e depois vai entrar no processo normal, será um jogador aposentado, caindo em 4000% o seu salário de hoje - disse o agente.

O último jogo de Everton aconteceu na vitória do Vasco por 1 a 0 contra o Resende, pela Copa do Brasil do ano passado. Na ocasião, o jogador se sentiu mal no inicio do segundo tempo e foi atendido ainda em campo. Após seis dias de internação, passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador no peito. Apesar da luta, porém, Everton não conseguiu voltar a praticar esporte.

Citado na entrevista do empresário por conta da decisão de seu "corpo médico" em 2013, que teria abafado o diagnóstico de doença de Chagas do atleta, o Santos prometeu que irá se manifestar sobre o caso através de sua assessoria de imprensa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com