TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Executando uma agenda rápida

Resenha: Executando uma agenda rápida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Resenha  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Funcionamento de uma Gráfica Rápida

As gráficas funcionam das seguintes maneiras: Quando o cliente trás a arte pronta e quando ele pele a elaboração da arte, quando o cliente vai à gráfica com a arte pronta, normalmente são entregue nos formatos (.cdr, .pdf, .jpeg e .png) sempre em 300dpi, pois este é o padrão de qualidade para materiais impressos.

Quando o cliente não tem a arte pronta, ele é direcionado ao atendimento que faz o processo de colher todas as informações sobre o material, que é repassado ao artista gráfico que vai montar a arte conforme o pedido. Vale lembrar que, a arte de gráfica rápida demora em média de 3 a 5 dias para ficar pronta dependendo do pedido, mesmo assim fica inferior a uma arte feita em uma agência.

Após o arquivo estar finalizado, ele é repassado por algumas etapas antes do produto final, são elas: Atendimento – orçamento – correção - produção – acabamento – entrega.

O atendimento vai recolher todas as informações possíveis sobre o que é e como será feito o material, e o contato do cliente para informar qualquer tipo de atraso ou adiantamento do material.

O orçamentista vai repassar ao cliente os valores dos materiais solicitados, prazo para entrega e formas de pagamento, assim que aprovado a produção é repassado à arte para o arte-finalista para avaliação de cores, tamanho e se o arquivo não teve nenhum tipo de alteração nos objetos.

O técnico de impressão vai avaliar qual o tipo de material para definir em qual maquina será produzido o material e em qual papel ira realizar a impressão de um teste, vamos supor que o material seja um folder, será avaliado neste teste se vai bater o frente e verso, as cores, a sangra para o refile e o vinco das dobras.

Após a amostra pronta é solicitado à presença do cliente para a avaliação do produto, para aprovação e impressão do mesmo.

Após o técnico finalizar a impressão, é repassado ao acabamento que recebe uma ficha aonde vem escrito detalhadamente o que é o material, o que é para ser feito, se tem uma finalização especial, como aplicação de verniz ou laminação, o tamanho certo da sangra para o refile final e os vincos.

Depois de tudo pronto o material é embalado e encaminhado para a entrega, que define se o cliente ira retirar na gráfica ou se é para a entrega.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »