TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo E Codigo De Desenvolvimento

Dissertações: Exemplo E Codigo De Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

iOS

iOS (antes chamado de iPhone OS) é um sistema operacional móvel da Apple Inc. desenvolvido originalmente para o iPhone, também é usado em iPod touch, iPad e Apple TV. A Apple não permite que o iOS seja executado em hardware de terceiros. A interface do usuário do iOS é baseado no conceito de manipulação direta, utilizando gestos em multi-toque. A interação com o sistema operacional inclui gestos como apenas tocar na tela, deslizar o dedo, e o movimento de "pinça" utilizado para se ampliar ou reduzir a imagem. Acelerômetros internos são usados por alguns aplicativos para responder à agitação do aparelho (um resultado comum é o comando de desfazer) ou rodá-la em três dimensões (um resultado comum é a mudança do modo retrato para modo paisagem). O iOS consiste em quatro camadas de abstração: a camada Core OS, a camada Core Services, a camada mídia, e a camada Cocoa Touch.

Versões do sistema

iPhone OS 1

A primeira versão do sistema de multi-toque para dispositivos móveis, foi apresentado inicialmente como uma versão móvel do OS X, porém recebeu o nome de iPhone OS no dia 3 de março de 2008, com o lançamento do kit de desenvolvimento do iPhone, ou iPhone SDK.

iPhone OS 2

Lançada juntamente com o iPhone 3G, a grande melhoria desta versão foi a inclusão pela primeira vez da App Store, tornando a instalação de aplicativos criados por terceiros disponíveis a serem instalados no iPhone e iPod touch.

iPhone OS 3

A versão foi lançada em 17 de junho de 2009 juntamente com o iPhone 3GS, e trouxe como destaques a função copiar e colar, e MMS.

iOS 4

Lançado no dia 21 de junho de 2010, foi o primeiro lançamento do sistema chamado simplesmente de "iOS". A grande novidade desta versão foi a inclusão da função multitarefa no sistema.

iOS 5

Uma prévia do sistema foi apresentada no dia 6 de junho de 2011, durante o evento da WWDC 2011. No mesmo evento foi lançado uma prévia também do novo sistema operacional para computadores Apple, o Mac OS X Lion, e anunciado um serviço baseado na nuvem, chamado iCloud. Nesta versão foi apresentado pela primeira vez a central de notificações e integração com o novo serviço, o iCloud.

iOS 6

Esta versão trouxe aproximadamente 100 novos recursos, dentre eles, os mais relevantes, a função Não Perturbe (faz com que não receba notificações por um período determinado pelo usuário), o novo aplicativo Mapas e acesso guiado para GPS, Passbook, mudança no leiaute da App Store e compatibilidade da rede 3G com o Facetime. A última versão foi a versão 6.1.3, onde foi corrigidas falhas que burlavam a tela de bloqueio do sistema que davam acesso a agenda do iPhone sem precisar digitar o código de segurança, além de correção nas brechas do jailbreak.4 Também foi liberada logo a seguir, a versão 6.1.4 somente para o iPhone 5, que atualizou o perfil de áudio para viva-voz.5 6 A sexta versão do iOS é compatível com iPhone 3GS, iPhone 4 e 4s, iPhone 5, iPod Touch de quarta e quinta geração,iPad 2, iPad 3ª geração e iPad Retina e iPad mini.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com