TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo Escopo

Trabalho Escolar: Exemplo Escopo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

Escopo Faculdade

Anderson Peretto R.A: 17998-2012 6º P. Sistemas de Informação

A Faculdade Iguaçu localizada na Av. Botucaris na cidade de Capanema, proporciona a seus estudantes cursos de extensão e atividades externas à faculdade como também semanas acadêmicas para aperfeiçoamento dos conhecimentos recebidos em sala de aula, sendo estes cursos para aprofundar o conhecimento e/ou também atividades relacionadas ao curso mas que não são aplicadas em sala de aula. Com estas se encaixam também as visitas técnicas, as quais proporcionam a visão prática do conhecimento teórico. Para melhorar o funcionamento destes eventos e facilitar o trabalho dos envolvidos no processo a Faculdade Iguaçu busca automatizar todos os processos envolvidos, os quais hoje estão sendo feitos manualmente, oque se torna muito trabalhoso e cansativo para a secretaria da faculdade, ate mesmo a presença coletada é feito de forma manual, coletando a assinatura dos participantes.

O sistema proposto a ser desenvolvido trabalhará com leitura biométrica. Oque hoje só tornou uma das melhores e mais seguras formas de identificação e autenticação de usuário, mas não visando apenas a segurança mas também a agilidade no cadastramento e no controle de presença dos estudantes, por estes e outros motivos que foi escolhida esta tecnologia para desenvolver o software para a faculdade.

O sistema conterá o cadastro das atividades realizadas, com o cadastro do curso e com todo seu cronograma programático contido nele, conterá um cadastro de participantes, onde sera subdivido em duas categorias: aluno, onde o cadastro contem, nome, RA, cpf, RG, opção do curso intencionado e as atividades as quais participará durante o curso, caso seja uma semana acadêmica, e o recolhimento de sua biometria. A outra categoria compreende aos participantes externos à faculdade, estudantes de outras instituições de ensino convidadas para participar do eventos, esse cadastro conterá apenas nome completo, cpf e também o recolhimento de sua biometria. Tera também o cadastro de professor, com nome, cpf, RG, código do professor, curso ministrado e também sua biometria. Professores quando não estiverem ministrado cursos poderão assistir outros cursos como participantes externos. O cadastrado será feito na secretaria da faculdade, junto com o cadastro sera efetuado o pagamento do mesmo.

O controle de presença nos cursos sera feito através da leitura biométrica de seus participantes que a o entrar para o ambiente destinado ao curso sera recolhido sua digital, e ao termino do curso também, para validar a presença e para garantir que o participante participou do curso todo. Caso tenham dois cursos durante a noite, será recolhido a digital na entrada e na saída dos dois cursos, totalizando quatro recolhimento de digitais. Haverá também uma tolerância de tempo, pois o participante precisa participar de no mínimo 75% do evento para obter certificado de ter participado de todo o evento, caso participe de menos de 75% ele receberá declaração equivalente à porcentagem de participação que obteve. A tolerância para entrada e saída sera de 10 minutos antes e depois de abertura e fechamento do evento, sendo assim o participante tera 20 minutos para passar sua digital e entrar no evento.

Como regra da faculdade, quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com