TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios Resolvidos de Topografia

Por:   •  7/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.211 Palavras (5 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

(TÍTULO) Modelo para a Formatação de Artigos Avaliativos das Disciplinas Geotecnia, Saneamento Básico I e Hidrologia, Multivix 2017.

Nome dos Autores

Instituição, Cidade, País, E-mail        

RESUMO:

O resumo deve apresentar os objetivos do trabalho, metodologia, principais aspectos analisados e conclusões. A fonte é Arial, tamanho 12 e espaçamento entre linhas 1,5. Recomenda-se um total de até 250 palavras em um único parágrafo. Este resumo não deve conter tabelas, figuras e ainda evitar citações bibliográficas. A palavra RESUMO deverá ser digitada em maiúsculas, seguida pelo texto do resumo em um parágrafo. Entre a última linha do RESUMO e PALAVRAS-CHAVE deve ser colocada uma linha em branco.

PALAVRAS-CHAVE: Palavras Mais Importantes, Máximo de Seis Palavras, Separadas por Vírgulas.

1        INTRODUÇÃO

Este documento apresenta a formatação automática do artigo. As dimensões da página deverão corresponder ao tamanho A4. O formato geral utilizará uma orientação do tipo “retrato”, com o corpo do texto disposto em duas colunas. Configurar a página com margem superior = 30 mm, margem inferior = 20 mm, margem esquerda = 30 mm, margem direita = 20 mm.

        Todo o trabalho usará fonte Arial. O corpo do texto deve ser preparado com fonte tamanho 12. O título do trabalho, tabelas e referências usarão fontes com tamanhos distintos.

        O título do artigo deve ser em tamanho 18, alinhado com a margem esquerda. Iniciar as palavras do título com letras maiúsculas.

        Entre o título e o nome autor deverá ser colocada uma linha em branco, tamanho 12. Entre a identificação do autor e o resumo deverá haver duas linhas em branco, tamanho 12. Entre palavras-chave e o primeiro item são 2 linhas em branco, tamanho 12.

        Todos os parágrafos devem ser totalmente justificados, à esquerda e à direita de cada coluna.

        O primeiro parágrafo de cada item deve ser justificado à esquerda. Os parágrafos seguintes são recuados, iniciando a partir da terceira letra.

        O artigo completo deve apresentar no mínimo 9 páginas e no máximo de 20 páginas.

        O artigo deverá ser submetido sem páginas numeradas em WORD.

2        FORMATOS ESPECÍFICOS

2.1        Títulos de Itens

A numeração de todos os títulos de seções e sub seções é justificada à esquerda de cada coluna. Todos os títulos são justificados à esquerda de sua numeração, iniciando-se a partir da sexta letra. A fonte é no tamanho 12.

        Títulos de primeira ordem (seção) terão todas as letras maiúsculas. Títulos de segunda e terceira ordem (sub seção) terão a primeira letra maiúscula e as restantes minúsculas. Evitar o uso de sub seção de quarta ordem.

 

2.1.1        Seção de Terceira Ordem

O espaço entre título e texto é de 1 linha, tamanho 12.

        Ao fim do texto de cada seção serão colocadas 2 linhas em branco (tamanho 12) antes do próximo item. Para a sub seção, o espaço livre é de 1 linha somente antes de nova sub seção (primeira ou segunda ordem) ou 2 linhas antes de nova seção (primeira ordem).

3        FIGURAS E TABELAS

As figuras e tabelas deverão ser nítidas e inseridas no texto, junto à sua primeira referência, nunca excedendo as margens da página. Os títulos das figuras são inseridos abaixo da ilustração. Os títulos das tabelas são inseridos acima das mesmas.

[pic 2]

Figura 1. Título em Arial, tamanho 10.

Todos os títulos de figuras e tabelas serão justificados à esquerda, numerados com números arábicos, na fonte  Arial, tamanho 10.

 

Tabela 1. Título em Arial, tamanho 10.

Solo

e

γ

(kN/m3)

c'

(kPa)

φ'

(°)

Solo A

0,75

17,2

12,0

31

Solo B

0,59

20,0

0

43

Solo C

0,83

18,9

15,3

37

4        EQUAÇÕES

As equações e expressões matemáticas devem ser justificadas à esquerda e numeradas sequencialmente, com o número da equação justificado à direita e entre parêntesis, utilizando numeração arábica.

        Em equações de várias linhas, a sua numeração deve ser feita na última linha da equação. A fórmula deve ser separada por uma linha do texto que a antecede e a sucede. As equações devem ser feitas na mesma fonte do texto, com os índices de 3 pontos abaixo, como o exemplo seguinte:

[pic 3]                                 (1)

        Unidades no SI e símbolos convencionais devem ser usados.

5        ESCOPO DO ARTIGO

O escopo do artigo, ou seja, a itemização do trabalho, é livre. Sugure-se a abordagem englobando os seguintes tópicos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (110.2 Kb)   docx (56.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com