TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios para Matematica

Ensaio: Exercícios para Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  Ensaio  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 2

1. Numa turma de Administração Publica de 50 alunos, 35 foram aprovados em Matemática, 32 em Estatística e 10 não foram aprovados em nenhuma das duas disciplinas. Quantos foram aprovados em ambas as disciplinas?

2. Sejam os conjuntos A, B e C representados no diagrama a seguir, suponha que os três conjuntos não são vazios. Marque V para a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

a. ( ) A C B

b. ( ) B C (AU B)

3. Um barco de pesca esta a deriva no litoral brasileiro e emite um sinal de socorro. A 7 km ao norte e 10 km ao leste deste barco encontra-se um barco da guarda costeira brasileira (barco 1); a 8 km ao sul e 8 km ao oeste do barco encontra-se outro barco (barco 2) apto a socorre-lo também. Considerando somente a distancia, qual dos dois barcos deve ser acionado?

Sejam as matrizes

4. Determine A.B

5. Resolva o seguinte sistema de equação linear

6. Encontre o Domínio, Contradomínio e Imagem da função abaixo:

a. y =

7. Esboce o gráfico da seguinte função f(x) = x + 3

8. Seja f(x) = x2-1 calcule:

a.

9. Encontre a derivada da seguinte função;

10. Funcionários da fabrica do estado, se reuniram para angariar fundos para organizar a escola que atendera os jovens e adultos da região. Para tanto, se propuseram a vender artigos bordados, produzidos por voluntários (na maioria esposas dos funcionários). Sabe-se que o lucro resultante da venda de x unidades de um artigo é dado por P(x)=0,003x4 + 20x. Encontre o Lucro Marginal para uma produção de 100 unidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com