TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica

Trabalho Universitário: Matematica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/7/2012  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  862 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Desde a sua criação, a evolução da RM Telecom, tem sido uma constante. Atenta não só ao mercado das telecomunicações móveis, onde é parceira de negócio das três operadoras móveis registadas na ANACOM (OPTIMUS; VODAFONE e TMN), a RM Telecom passou a identificar-se no mercado das telecomunicações para rede fixa, como parceiro de negócio da PT Comunicações e OPTIMUS (Ovis Avance). Inserida numa crescente dinâmica do mercado das telecomunicações e com uma base de clientes muito alargada e diversificada, a RM Tele com aposta numa forte política centrada no produto, na boa comunicação do mesmo, centrando no entanto a sua atuação comercial no chamado “face to face”.

4

DESENVOLVIMENTO

1. Descrever a empresa escolhida;

1.1. Porte e tipo de negócio da empresa;

A RM Tele com é uma empresa nacional, privada, no setor de telecomunicações, e que está enquadrada como empresa de grande porte.

1.2. Principais produtos e/ou serviços;

A clarificação da segmentação na área das telecomunicações tais como: manutenção, instalação, obras e projetos de telefonia fixa, voz, dados, banda larga e fibra ótica.

1.3. Principais concorrentes;

Suas principais concorrentes são: A GVT e a Embratel.

2. Analisar o cenário da empresa:

2.1. Analise dos resultados obtidos e participações no mercado;

Tivemos um resultado positivo nos últimos 12 meses, onde a empresa obteve um crescimento de 250% na sua participação de mercado, passando de uma empresa de âmbito regional para nacional. Hoje estamos presentes em 17 estados do Brasil: RS, SC, PR, SP, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, AP, PA, RR e AM.

2.2. Identificar ameaças e oportunidades;

Como ameaças, podemos destacar que com a entrada de novos concorrentes a mão de obra especializada será mais disputada e isso faz com que a empresa se profissionalize e faça mais investimentos nessa área, criando condições no desenvolvimento do seu quadro e procurando sempre melhor valorizar o seu quadro para que o mesmo tenha um maior compromisso com a empresa.

Como oportunidades, vejo o aumento de novos contratos, principalmente no segmento de banda larga que terá um maior crescimento nessa década.

5

2.3. Identificar pontos fortes e pontos fracos;

Pontos fortes: Maior chance de captar novos contratos devido está presente em várias regiões do Brasil.

Pontos fracos: Necessidade de mais controle na gestão de sua logística de distribuição de materiais e equipamentos.

2.4. Identificar possíveis falhas na gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com