TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS DE FIFO E FILO

Projeto de pesquisa: CONCEITOS DE FIFO E FILO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.541 Palavras (7 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................3

OBJETIVO...................................................................................................................4

4.0 DESENVOLVIMENTO...........................................................................................5

4.1 CONCEITOS DE FIFO E FILO..............................................................................5

4.2 ACID......................................................................................................................5

4.2.1 ATOMICIDADE...................................................................................................5

4.2.2 CONSISTÊNCIA.................................................................................................5

4.2.3 INDEPENDÊNCIA..............................................................................................6

4.2.4 DURABILIDADE.................................................................................................6

4.3 ORIENTAÇÕES A OBJETOS...............................................................................6

4.4 MAPEAMENTOS OBJETO RELACIONAL..........................................................6

4.4.1 COMO E QUANDO É UTILIZADO O POLIMORFISMO?..................................6

4.5 FERRAMENTAS PARA FAZER ORM..................................................................7

4.6 DIAGRAMAS DE CLASSES.................................................................................7

CONCLUSÃO..............................................................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos abordar toda a matéria do III Semestre, refere-se à lista lineares e seus conceitos sobre FIFO, FILO, seus apontadores suas ordens as para inclusão, exclusão e pesquisa dando exemplos do dia - a – dia e da informática sobre listas lineares. Definiremos também os conceitos de alocação simplesmente encadeada, alocação duplamente encadeada, representando graficamente as duas alocações de encadeamento e qual delas tem maiores vantagens e o motivo, esse assunto que abrange a matéria de Algoritmo e estrutura de dados.

Em relação a banco de Dados, definiremos os conceitos das propriedades ACID de uma transação. Explica-se a vantagem de se utilizar a Orientação a Objetos e quando se utiliza o polimorfismo, assunto que se abrange em Banco de Dados.

Explicaremos como representa o polimorfismo no diagrama de classe, e como foi representado o polimorfismo.

Objetivo:

Fornecer conhecimentos básicos de sistemas de informação, através da fundamentação teórica que proporcione compreensão e análise dos conceitos e aplicações de tecnologia da informação, sua importância e aplicação nas organizações, Explicar as diversas atribuições dos profissionais das áreas geradoras e gestoras de sistemas e os principais desafios, dificuldades e possibilidades de sucesso ligado ao planejamento estratégico da informação, Contribuir para o desenvolvimento das habilidades necessárias ao profissional das áreas geradoras e gestoras de sistemas, Descreverem o cenário atual da área de tecnologia da informação, promovendo estudo e reflexão frente às novas tendências, Promover atividades de estudos e acompanhamento para a aplicação dos conhecimentos.

4.0 Desenvolvimento

4.1. “FIFO, FILO”

FIFO – First In, First Out, traduzindo para o português significa “Primeiro a entrar, primeiro a sair”, referindo-se a estrutura de dados do tipo fila.

Em uma fila do tipo FIFO os elementos são colocados na fila e retirados por ordem de chegada. Na fila só podemos inserir um novo elemento no final da fila e só podemos retirar o elemento do inicio.

Como exemplo, pode-se programar uma fila de impressão em que os arquivos a ser impresso são organizados em uma lista e serão impressos na ordem de chegada, à medida que a impressora estiver disponível.

FILO – First In, Last Out, traduzindo para o português significa “Primeiro a entrar, Ultimo a sair”, refere-se a estrutura de dados do tipo pilha.

Uma pilha é uma lista linear na qual o primeiro elemento a entrar é o ultimo a sair. Ela possui apenas uma entrada, chamada de topo, a partir da qual os dados entram em saem dela.

Um exemplo bastante comum em que se aplica o conceito de pilhas é o de uma pilha de pratos que estão guardados no armário: quando a pessoa vai utilizar um deles pega sempre o prato que se encontra no topo da pilha, assim como, quando um novo prato vai ser guardado, é colocado no topo. Isso acontece por que apenas uma das extremidades da pilha está acessível.

Uma lista encadeada é um conjunto de elementos que estão dispostos sem uma dada organização física não linear, isto é, estão espalhados pela memória. Para organizar a lista de maneira que possa ser utilizada como um conjunto linear é necessário que cada elemento do conjunto possua informações sobre o seu elemento anterior, e o seu elemento seguinte.

As listas encadeadas podem ser do tipo: Encadeamento simples, Duplamente encadeadas, Ordenadas e Circulares.

4.2 ACID

Para os gerenciadores de dados ou banco de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com