TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS DE ANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS

Artigos Científicos: FUNDAMENTOS DE ANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Passo 1

Reúna-se com a sua equipe e estude a situação problema do cliente – especificações do SISTEMA HOSPITALAR, para compreender as necessidades do usuário e o que ele precisa que o sistema a ser desenvolvido forneça. A equipe precisa compreender como funcionam os processos a serem informatizados.

Passo 2

Escreva alguns tópicos ressaltando as funcionalidades identificadas no sistema e o porquê tais funcionalidades (máximo de seis) foram consideradas como fundamentais. Justifiquem ao cliente os benefícios de utilizá-las.

Funcionalidades identificadas no sistema

Nº Funcionalidade Justificativa dos beneficios

1 Cadastro de pacientes Registrar os pacientes atendidos na recepção, gerando um número único que o identifique, e agiliza futuros atendimentos e o registro das consultas médica e solicitação de exames..

2 Cadastro de médicos Cadastro de profissionais responsáveis pelo tratamento médico dos pacientes, utilizados no registro de consultas médicas e solicitações de exames.

3 Cadastro unidades de tratamentos Este cadastro é importante para possibilitar organizar e controlar por unidade os pacientes atendidos, médicos responsáveis e equipamentos utilizados.

4 Consultar informações dos pacientes Possibilitar que os médicos consultem informações dos pacientes, e tenha acesso ao prontuário do mesmo.

5 Realizar consulta médica Registro das consultas médicas realizadas pelos pacientes para compor o prontuário.

6 Solicitar exames para pacientes Importante para registrar a solicitação de exames realizados pelos pacientes, possibilitando ter um melhor controle dos procedimento já realizados por consulta.

Passo 3

Entregue ao cliente um relatório contendo os Objetivos Principais do SISTEMA HOSPITALAR.

SISTEMA HOSPITALAR

O sistema tem como objetivo informatizar os processos do hospital como controle de pacientes, consultas, retornos e exames realizados. Começando no atendimento até o registro de exames dos pacientes, possibilitando gerenciar e confiar nas informações registradas, eliminando a execução redundante das tarefas. É disponibilizado no sistema o cadastro de pacientes, médicos, enfermeiros, recepcionista, unidades de tratamentos, equipamentos médicos, consulta, retorno e solicitação de exames para pacientes.

O(s) administrador(es) do hospital é responsável pelo cadastro dos médicos, enfermeiros, recepcionista, unidades de tratamentos e equipamentos médicos do hospital.

A recepção é responsável pelo cadastro de novos pacientes ou atualização do cadastrado, gera ou agenda uma consulta e registra um retorno.

Os enfermeiros editam a consulta do paciente na triagem para incluir as informações de tipo de enfermidade e unidade de tratamento.

Os médicos cadastrados podem consultar informações do paciente, consultar e editar consultas realizadas, e solicitar exames para os mesmos, podendo obter relatórios como lista de pacientes, lista de consultas realizadas e exames solicitados por paciente.

ETAPA 2

Passo 1

Identifique os Atores, “quem interage com o SISTEMA HOSPITALAR”. Descrevam a função dos principais agentes (Atores) que farão uso do futuro sistema. Siga o padrão existente na empresa de desenvolvimento, o qual é descrito no exemplo a seguir. A identificação dos Atores é fundamental, pois, os mesmos serão os usuários do futuro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com