TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas Do Google

Ensaios: Ferramentas Do Google. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional Valparaíso de Goiás

Aluno (a):

RA:

Ferramentas do Google: Agenda, notícia, gmail e you tube.

Agenda:

Agenda uma ferramenta que ajuda na organização das tarefas do cotidiano, podendo auxiliar alunos e professores a se planejarem melhor, partindo das tarefas mais simples até as mais complexas. Exemplos: Professores podem agendar; data de provas, entrega de trabalhos, data de seminários, eventos importantes da escola como reuniões com os pais de alunos, festas, apresentações entre outros. Uma ferramenta muito importante que bem utilizada pode ajudar bastante. Ferramenta de fácil acesso pode ser acessada até mesmo de celular a qualquer hora em qualquer lugar.

Gmail:

Gmail uma ferramenta muito útil, que possibilita troca de informações, sua utilização é fácil. Através dela alunos e professores podem fazer troca de e-mails, podem criar grupos. Para que haja uma interação também fora da sala de aula. Através dessa ferramenta professores podem enviar conteúdos de aulas, planos de estudos e assim auxiliando seus alunos, esclarecendo dúvidas entre outros. O gmail é a porta de entrada para múltiplas opções que a internet possa nos oferecer, sabendo utilizá-la ela pode ser de grande valia.

Notícia:

Ferramenta muito interessante que pode ser grande aliada aos alunos e professores, em relação a estar sempre bem informados e atualizados, pois é um site que a cada minuto se atualiza com informações do Brasil e do mundo. As notícias são bem interessantes falam sobre diversos assuntos como; saúde, educação, ciência e tecnologia, economia, esportes, entretenimento entre outras. Enfim uma ótima ferramenta que possibilita alunos e professores a terem mais conhecimento e informações, e assim criando um ambiente dinâmico, com temas atualizados em sala de aula.

You Tube:

O You Tube se bem utilizado pode ser uma boa ferramenta, no auxilio a alunos e professores, a centenas de possibilidades que podem ser aproveitadas neste site. Há uma grande variedade de vídeos no you tube, como web aulas, cursos, vídeos de dinâmicas interessantes em escolas e faculdades. Além de podermos assistir vídeos, também podemos enviar. Dessa forma, como o uso das tecnologias está por toda parte, alunos e professores podem usufruir de cada uma dessas ferramentas para tornar suas aulas mais interessantes e produtivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com