TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas Google

Monografias: Ferramentas Google. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 3

“FERRAMENTAS GOOGLE ”

O Google, além da sua pesquisa pela web, possui uma variedade de serviços e ferramentas, onde muitas são interligadas umas com as outras. São, na maioria das vezes, de fácil manuseio, mesmo para quem nunca as utilizou anteriormente. Para usufruir destas ferramentas, o usuário deve ter uma conta de e-mail cadastrada Google, sendo necessário apenas ativar os serviços desejados. Abaixo, listaremos algumas ferramentas e serviços oferecidos pelo Google a seus usuários :

1. Gmail (Google Mail) – é um serviço de e-mail gratuito do Google.

2. Google Agenda – é uma agenda com serviços avançados. Podemos compartilhar agendas, programar eventos, entre outros serviços.

3. Google Book Search – Faz pesquisas por livros ou parte de livros cadastrados no Google.

4. Google Alerts – Serviço que envia aos usuários, alertas via e-mail para buscas realizadas no Google baseadas em critérios pré-definidos, como por exemplo, acompanhar a evolução de um tópico atual, monitorar um concorrente ou setor.

5. Google Apps – é um conjunto de ferramentas que podem ser utilizadas com domínio próprio das empresas. Desta forma a empresa poderá disponibilizar o Gmail para seus funcionários, só que utilizando sua própria marca e seu próprio domínio, por exemplo. As ferramentas disponíveis são Gmail, Google Talk, Google Agenda e Google Page Creator.

6. Google Talk – é a ferramenta de mensagem instantânea e VoIP (voz sobre IP) que roda localmente na máquina do usuário.

7. Google SMS – este, permite ao usuário acessar diversos serviços do Google através do celular, a partir de uma mensagem de texto. Está disponível apenas nos Estados Unidos.

8. Google Toolbar – Barra instalada no Internet Explorer ou Firefox, que permite buscar diretamente, sem a necessidade de acessar o site. Permite também inserir atalhos e índices do PageRank da página que está sendo acessada entre outras funcionalidades.

9. Google Web Search – é a ferramenta que originou a indústria Google. Faz buscas na web e possui funcionalidades como : calculadora, definições de termos, informações de viagem e muitas outras a partir de uma simples busca. Possui também uma busca avançada, mais precisa, para usuários mais experientes.

10. Google Translate – Tradutor do Google. Está inserido no Google Language Tools.

11. Google Groups – Ferramenta para criação de grupos de usários com diversas funcionalidades, como grupo de e-mail, Usenet e outras ações colaborativas com o objetivo de compartilhar assuntos de interesse comum.

12. Google Desktop – Ferramenta para desktop que auxilia no gerenciamento de arquivos da máquina. Para isso indexa todos os arquivos para que sejam aplicadas buscas na própria máquina. Além disso, integra outros aplicativos como o gerenciamento barra lateral de utilidades, semelhante a da Vista.

13. Google Directory – ferramenta que permite uma busca por categorias de sites, de forma semelhante ao Yahoo!.

14. Google Earth – aplicativo que permite ao usuário navegar pelo mundo detalhadamente através de fotografia de satélites.

15. Google

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com