TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas para desenvolvimento multimídia

Tese: Ferramentas para desenvolvimento multimídia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  Tese  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

Capítulo 3 - Ferramentas para desenvolvimento multimídia

Aplicativos fechados – para os profissionais de tecnologia multimídia as ferramentas que requerem menor curva de aprendizado (aprendizado mais fácil) são os aplicativos fechados, por exemplo, editores de som, música, vídeos e imagens cuja a suas interfaces são fáceis de usar.

Linguagens de programação – os elementos da aplicação são construídos e modificados através de programas específicos para cada produto. As linguagens de programação na maioria das aplicações são procedimentais ou algorítmicas, isto é, os programas são escritos na forma de receitas que descrevem os passos a realização de procedimentos ou algoritmos. O ambiente de programação oferecem um conjunto de ferramentas: o compilador que traduza linguagem de programação para a linguagem da máquina, linguagem intermediária onde o computador simula uma máquina virtual que entende essa linguagem intermediária e temos as bibliotecas de procedimentos predefinidos conhecidas como interfaces para programação de aplicativos (API – Application Programming Interfaces).

As linguagens de programação mais conhecidas são:

Cobol, Fortran e Lisp mais antigas mas ainda muito usadas em aplicações;

Pascal e Basic linguagem simples usadas para o ensino inicial de programação para computadores posteriormente usadas para a escrita profissional de computadores;

Delphi e Visual Basic usados para criação de aplicativos para Windows. Variantes do Visual Basic usados para programação dos aplicativos do Microsoft Office e script da internet.

Linguagem C que permite usar um estilo estruturado de programação como Pascal que facilita o uso dos recursos.

A linguagem C++ superconjunto de C apresenta recursos apropriados de programação para orientado objetos.

Linguagem Java desenvolvida por James Gosling baseada em C++ e pode ser usados em ambientes com plataformas de múltiplos tipos.

Linguagem C#¹ característica similar ao Java, ambientes de desenvolvimento atuais da Microsoft, plataforma .NET que suporta Visual Basic, C++ e C#.

PHP, Phyton e Ruby de uso geral suficientes poderosas comuns em scripts.

Ferramentas de autoria.

Parte da interface do usuário e pode ser manipulada de forma direta, o título de produção é encarado como um conjunto de slides, as ferramentas utilizam recursos informáticos oferecendo possibilidades muito além das ferramentas manuais.

Autoria de títulos

Ferramentas para autorias de títulos lineares permitem apresentações com avanços manuais, como as usadas em palestras ou avanços automáticos. As ferramentas que suportam a tecnologia OLE permitem a inclusão. Os objeto podem se embutidos no corpo dos títulos por exemplo PowerPoint e Acrobat.

Formatos padronizados

As ferramentas descritas usam formatos próprios embora tenham tornado padrões de fato mercado. Além dos formatos associados ao PowerPoint, a Microsoft desenvolveu o formato ASF (Advanced Systems Format), que combina material de áudio e vídeo em fluxos contínuos que podem ser reproduzidos pelo Windows Media Player.

Autoria de Títulos Hipermídia

As ferramentas para a autoria de títulos hipermídia adicionam aos recursos de integração de material em multimídia os recursos de navegação não linear característicos do hipertextos.

Hipermídia HTML

A linguagem HTML é um tipo de linguagem de marcação, isto é, um formato de texto que contém palavras-chaves indicadoras de formato tipográficos.

Hipermídia genérica

Definimos aquelas que não são limitadas ao uso do formato HTML e suas extensões.

Autoria de sítios

Ambiente operacional, um sítio WWW é uma coleção de arquivos organizados em uma estrutura de pastas que contém páginas de hipertexto e outros materiais vinculados a esta página.

Sítios estáticos e dinâmicos

Sítio estático – todas as páginas correspondem a arquivos existentes no sistema de arquivos do servidor.

Sítio dinâmico – parte das páginas é gerada em tempo execução, por aplicativos ou scripts executados no servidor.

Servidores

Um servidor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com