TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cite ou pesquise sobre ferramentas/tecnologias de desenvolvimento de software que possibilitam o desenvolvimento baseado em componentes

Artigo: Cite ou pesquise sobre ferramentas/tecnologias de desenvolvimento de software que possibilitam o desenvolvimento baseado em componentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Artigo  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 2

1. Cite ou pesquise sobre ferramentas/tecnologias de desenvolvimento de software que possibilitam o desenvolvimento baseado em componentes.

COM – Component Object Model

EJB- Enterprise Java Beans

CMM – CORBA Component Model

2. Pesquise sobre componentes de software disponíveis na internet, para comercialização ou não. Descreva um dos componentes pesquisados.

Componente DbLookup

O que faz? O componente fornece a seus usuários finais com a capacidade de inserir, editar ou selecionar um valor para um campo de uma lista drop-down de valores que é preenchida a partir de uma tabela de pesquisa segundo. Algumas das melhorias a este componente incluem o seguinte:Você pode selecionar qualquer número de campos a serem exibidos na lista suspensa.Os usuários finais podem incremental pesquisa através da lista de pesquisa digitando diretamente no controle de combinação, enquanto a lista de pesquisa é exibida. Esta é uma grande vantagem ao utilizar tabelas de consulta que contêm centenas ou mesmo milhares de registros.Componente detecta automaticamente quando uma entrada do usuário não estiver na lista de pesquisa, e permite que você execute uma ação.Os valores na lista drop-down são ordenados na ordem do primeiro campo que você selecionar a ser exibido, se for um campo de índice secundário, em vez de serem ordenados na ordem da chave primária.e muitos mais - veja demo ...O arquivo de download contém pacotes Delphi e um aplicativo de exemplo que demonstra o componente.

Quem desenvolve? Delphi

Gratuito ou pago? Gratuito

Como é disponibilizado? Código fonte

3. A engenharia de software baseada em componentes define que um software pode ser construído a partir da compra de softwares entregues na forma de componentes. Desta forma, podemos desenvolver nossos componentes e teremos um sistema todo baseado em componentes. O que você acha disto: é viável ou é utopia?

Não é viável devido ao custo benefício, e pelo tempo de desenvolvimento.

4. Explique a diferença entre componentes e serviços. Web Services também podem ser considerados componentes?

Um Serviço é algo bem parecido fisicamente. É uma unidade de software que recebe mensagens. A diferença neste nível é na granularidade da mensagem recebida pelo Serviço. Enquanto o Componente recebe pequenas mensagens, o Serviço recebe uma ou pouco mais grandes.

Os Componentes possuem uma interface bem definida e oferecem operações aos seus clientes. Um Componente pode ser substituído por outro que obedeça a um compatível com o publicado por sua interface. Para substituir um Componente, precisamos alterar o processo de lookup, quando um componente obtêm uma referência para o outro.

Outra diferença básica é que um Componente possui um contrato que define suas operações, mas num Serviço os contratos são por operação. Isso quer dizer que para usar uma operação disponibilizada por um Serviço você não precisa conhecer as outras operações que este também oferece e, mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com