TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finanças E Orçamentos

Artigos Científicos: Finanças E Orçamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  2.032 Palavras (9 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 9

Sumário

Sumário 3

Introdução............................................................................................................................4

Desenvolvimento ..................................................................................................................5

Considerações Finais............................................................................................................08

Bibliografia...........................................................................................................................09

Introdução

Quando resolvemos abrir um negocio (organização) o passo mais importante é o planejamento. Em seguida preparar-nos para uma situação inusitada, criando logo no inicio um plano “B”, para ser usado em caso de necessidade. É preciso nos organizar começando em obter informações antecipadas de tudo aquilo que vamos empreender, assim como: cursos, capacitação, visão do mercado, se temos os recursos que precisamos para implantar nosso objetivo e também o controle da situação. Com esses quesitos buscamos então a consultoria, que nos e oferecido em empresas e faculdades com custo baixo que nos traz informações e orientações de como administrarmos um bom negocio. O objetivo desse trabalho é mostrar a importância das funções administrativa para o término de sucesso do projeto escolhido.

Etapa 01

O professor Roberto Shinyashiki mostra um modo fácil como nós e os futuros empreendedores veremos as empresas daqui a algum tempo. Ele também conta a história de um rapaz que ia ser despedido da empresa que trabalhava e se sentia muito triste, mas ao observar um escorregador abandonado percebeu que aquilo além de dar alegria, também era uma maneira de lucrar. Com isso ele nos ensina que devemos sempre olhar a nossa volta e buscarmos uma maneira de ganhar dinheiro com o empreendedorismo por menor que possamos parecer. Por outro lado o professor Paulo Barreto mostra o administrador do futuro. Ele fala que o empreendedor de hoje precisa criar novas maneiras de administrar, de lucrar, de atrair a clientela, acompanhar o crescimento global, para poder ter crescimento e estabilidade em seus negócios. Cada um dos professores tem uma maneira de ver o empreendedorismo, um acredita que o empreendedor verdadeiro tem visão diferente, ou seja, tem visão de empreendedor, e o outro acredita os atuais e futuros empreendedores estarão a frente de seu objetivo. Mas em meio a opiniões diferentes temos certeza que planejar é o primeiro passo para qualquer investimento, quer seja ele Tático, Estratégico ou Operacional, para alcançarmos o tão sonhado sucesso.

O que é Planejamento?

Planejar nos ajuda a ver a realidade do caminho que vamos trilhar. Para a construção de uma referencia no futuro, no qual essa ferramenta administrativa foi destinada. Para alcançar os objetivos pré-definidos essa deliberação esta dividida em três partes: Planejamento Estratégico, Planejamento Tático e Planejamento Operacional.

Estratégico: vê a empresa como um todo, e a sua missão geral como: valores, valores éticos e relação/satisfação de colaboradores e clientela. Também se define pela hierarquia da organização, como a diretoria onde os funcionários são subordinados. O planejamento da empresa deve saber aonde quer chegar e também decidir como colocar em pratica o uso de instrumento e de pessoas, para poder alcançar o caminho certo para a sua realização. Seu objetivo é em longo prazo feito de estratégias e ações.

Tático: age na área funcional da empresa e define os recursos específicos e se desenvolve de acordo com o nível da organização intermediaria, e seu objetivo é usar os recursos que estão disponíveis, e seu objetivo é o recurso a médio prazo na temporalidade no futuro.

Operacional: apresenta um plano de ação ou operacional identificando processos em níveis inferiores da organização, atuando nas atividades rotineiras da empresa, agindo em tempos curtos. Esse plano ajuda a melhorar o desempenho das pessoas ensinando e melhorando o uso dos equipamentos e maquinas, evitando a paralisação, prejuízos e aumentando o desenvolvimento do produto ou serviço.

Fundação, arranjos e integração dos recursos aos órgãos da administração, suas relações e atribuições e criação da organização, seu dever na empresa e dar base de como ela deve funcionar e o seguimento para uma forma coordenada e assim com um planejamento conquistar uma organização de sucesso. Uma coleta de lixo seletivo foi organizada por alguns alunos de Recursos Humanos da Instituição de Ensino UNIRS, para a conscientização da comunidade da conservação do meio ambiente, também foram criadas brincadeiras para atrair as crianças, como brinde ofereceram uma muda de arvore frutífera. Foi dada liberdade para sugestões e reclamações o que serviu de maior motivação aos alunos que obtiveram grande sucesso por ter sido um evento ambiental muito bem planejado.

Etapa 2 Orçamento Empresarial

O objetivo do Orçamento empresarial é a previsão dos resultados que serão alcançados pela Organização. A administração usa esse orçamento para planejar seu objetivo, a participação no mercado, o comercio de produtos e/ou serviços, determina o limite de investimentos, e seu faturamento.

Para que tenha êxito é necessária a participação de todas as áreas da Organização, buscando o comprometimento de seus colaboradores e gestores. Para isso é necessário a consideração de alguns aspectos: realista, detalhista, participativo, controlado.

O futuro orçamento precisa ser criado antecipadamente, pois será necessário diversas revisões tais como: orçamentárias, metas e objetivos, planejamento estratégico, informações, orçamento anual , conhecimento do mercado atual, implantação e controle e aprovação.

Na elaboração do orçamento é preciso prever as vendas, pois estas determinam o volume da produção, mão de obra, estoque, investimento e outros gastos. Considerando os fatores internos (capacidade de produção e investimentos) e externos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com