TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fone De Ouvido

Monografias: Fone De Ouvido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/7/2014  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este trabalho falará sobre os fones de ouvido. Fones de ouvido são pequenos alto falantes que envia a audição diretamente a cabeça do ouvinte. Sua finalidade é conceder uma audição privada, ou minimizar as interferências de outras fontes sonoras que estejam sendo reproduzidas no mesmo local. Atualmente, jovens e adultos utilizam frequentemente estes periféricos de saída para uso pessoal. Como proposto o trabalho também ira explica como configurar um fone de ouvido Headset em um sistema operacional

FUNDAMENTAÇÃO TEORICA

Os fones de ouvido surgiram em 1919, naquela época eram usados para fins de comunicação com amplificadores de telefone e rádio. Os fones de ouvido eram mais usados por pilotos de aviação e em estações de rádio. Eram pesados, grandes e limitados à audição apenas de LP’s. Com o tempo foram sofrendo modificações até que em por volta da década de 1930, a empresa Beyerdynamic inventou oficialmente e passou a comercializar os fones de ouvido.

O primeiro fone de ouvido estéreo surgiu por volta de 1958, inventado pelo trompetista e amante do jazz John C. Koss, ( Fundador da famosa Koss Corporation) e seu parceiro Martin Lange. Jonh sonhava em ouvir musica sem perturbar as pessoas.

Naquela época, os fones mais comuns eram grandes, com arcos e almofadas nas capsulas, os headphones. Depois por volta da década de 80 com a chegada do Walkman, surgiram os fones separados sem arco, menores e com modelos mais ergonômicos que se encaixam bem nos ouvidos, os famosos intra-auriculares.

DESENVOLVIMENTO

O Trabalho proposto foi de aprender a configurar um fone de ouvido em um sistema operacional Linux e Windows.

Sistema Operacional Windows

Só é preciso saber se o drivers de áudio esta instalado corretamente para assim poder fazer o uso de um fone de ouvido. A instalação do fone de ouvido não é necessário de software pois a grande maioria é plugin-play. Sendo assim ao conectar um fone de ouvido na parte traseira ou frontal ele ira reconhecer normalmente.

Sistema Operacional Linux

Só é preciso saber se o drivers de áudio esta instalado corretamente para assim poder fazer o uso de um fone de ouvido. A instalação do fone de ouvido não é necessário de software pois a grande maioria é plug-in-play. Sendo assim ao conectar um fone de ouvido na parte traseira ele funciona normalmente, mais na parte frontal é necessário introduzir um código para habilitar seu funcionamento, sendo assim é preciso entender um pouco de programação para introduzir esse código.

DIFERENTEÇA ENTRE UM FONE DE OUVIDO HEADSET E HEADPHONE

HEADSET: Um fone de ouvido que vem acoplado um microfone .Mais utilizados por atendentes de telemarketing e também uso pessoal.

HEADPHONE: Um fone de ouvido que não vem com o microfone acoplado .Mais utilizados para uso pessoal.

CONCLUSÃO

Concluímos que o fone de ouvido é importante para se ter uma privacidade na hora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com