TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fone Samsung Novo

Por:   •  11/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.927 Palavras (12 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE ANHANGUERA

RELATORIO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA/BACHARELADO EM

GESTAO FINANCEIRA MÓDULO: PROJETO INTERDISCIPLINAR

A Importância do controle de Feedback nas organizações

GFIN 2° SEM  2014

Camila Boemia RA: 8073840465

Evellyn Queiroz RA: 8404113908

Gelson Galvão RA: 3714634544

Jordano Reis Pereira RA: 1299104573

Joyce Santos RA: 9902003759

Tamires Paiva RA: 8073868066

Viviane Oliveira RA: 9902006217

Alberto Rodrigues Meijome

São Bernardo do Campo, 30 de Maio 2014.

1 - ESCOPO DO PROJETO

1.2 Resumo:

Feedback é uma palavra que em termos de administração significa o procedimento que provê uma pessoa de informação sobre o seu desempenho, conduta ou ação que ela tenha executado.

Vamos pensar um pouco como deve ser uma empresa onde os colaboradores trabalham há anos, sem obter qualquer tipo de reconhecimento sobre seu desempenho, onde na cabeça de cada um deve estar se passando, será que estou agradando?  Será que meu trabalho é bem visto? Mas a única resposta é somente o silencio.

Na maioria das vezes fazer o feedback pode acabar gerando um certo incomodo para as duas partes, por isso acabam optando pelo silêncio, onde querem acreditar que está tudo certo na empresa com isso não enxergam o que realmente está acontecendo a ponto de uma conversa não dar mais, ocorrendo o caso da demissão.

Muitas vezes os gestores acabam reclamando sobre o desempenho de sua equipe, mais a única solução para o melhoramento de sua equipe é fazendo o feedback, mas porque os gestores não gostam do feedback?

O feedback é visto como uma crítica, as pessoas muitas vezes reagem defendendo-se da seguinte maneira: preferem não ouvir o que foi dito, duvidam dos motivos das pessoas que realizam, negam a validade de seus dados, justificam seus comportamentos e acabam atacando as pessoas que estão realizando o feedback.

Nesse caso muitos gestores preferem ficar do jeito que estão, mas o que é certo a se fazer são as pessoas receberem e ouvirem cuidadosamente e não interromper, aceitar a crítica assim como aceitam o elogio.


1.3 Introdução:

Todos nós gostamos de receber um retorno de algo que fizemos, seja ele positivo ou negativo. Considerando que todo feedback tem que ser construtivo, seja para nosso crescimento pessoal ou profissional.

Na Tegma Gestão Logistica não é diferente, a empresa está há 45 anos no mercado, é uma das principais empresas de gestão logística do Brasil, além de líderes no segmento de transporte de veículos zero km para a indústria automobilística. Possui 78 filiais no país, 4491 equipamentos próprios e de terceiros, 2 milhões de metros quadrados em pátios abertos e 125 mil metros em armazéns. Em 2010, obteve a maior receita bruta da sua história, de R$ 1,5 bilhão, mais de 4 mil colaboradores. Os mesmos reclamam de não ter um retorno do trabalho que fazem seja ele bom ou ruim. A melhor forma de dar esse retorno é o gestor de cada área dar um feedback ao seus funcionários, essa avaliação é uma forma de comunicação que pode ser feita escrita, um elogio, uma análise ou até mesmo uma opinião direta a pessoa solicitada. Pode ser considerado como uma excelente ferramenta de aprendizado e aprimoramento no trabalho, pois, por meio dele, podemos buscar a perfeição e descobrir o caminho certo a seguir, também é uma forma de saber como estamos sendo vistos no mercado de trabalho para podermos aprimorar nosso marketing pessoal.

Podemos considerá-lo como sendo uma bússola, que nos dá a direção que devemos tomar, para atingir nosso objetivo e satisfação do cliente. Assim sendo, temos que considerar que toda informação que recebemos de chefes, colegas, subordinados, amigos, clientes e etc., podem nos orientar qual rumo seguir. 

É preciso existir uma relação de confiança e segurança para que haja êxito no seu recebimento, pois, normalmente, o feedback é visto como uma relação negativa e não de forma construtiva, como deveria ser. Mas o problema muita das vezes não está em quem faz as avaliações, a grande questão é a falta de preparo de quem recebe o feedback, não o aceitando como uma avaliação construtiva.


Dentro do ambiente de trabalho, não pode ter carga emocional, pois, poderá se transformar em desentendimentos e ressentimentos, que, ao invés de trazer estímulos, poderá acarretar perda de tempo e de dinheiro. Quando bem recebido, deverá se tornar uma fonte de energia para nossas mentes e gerar ótimos resultados. O feedback serve para aperfeiçoar o comportamento de alguém em relação a nós e nosso grupo. 

Não é por acaso que a falta de confiança e problemas de comunicação sejam os maiores pontos fracos de quase todas as empresas. E você sabe o que ocorre a uma pessoa que não recebe feedback? Sua mente fabricará o seu próprio, mas, geralmente um feedback autofabricado se baseará nos piores medos ou receios da pessoa.

Lembrando que a falta de feedback leva a empresa a ter grandes danos e prejuízos, podendo comprometer o futuro da empresa. Além de gerar prejuízos dentro das organizações, a falta de comunicação também provoca o estresse. "O fracasso de projetos, a falta de diálogo, o não feedback do cliente, do banco, entre outras faltas de comunicações, acabam desgastando as pessoas e adoecendo-as".

Preste muita atenção no que está sendo comunicado e tenha sempre em mente que o feedback é uma reorientação para melhoria e sucesso. É uma lapidação que tornará seu colaborador mais valioso e forte a cada vez que for recebido.

1.4 - Escopo/Desenvolvimento

Acredito que todos nós merecemos um retorno sobre aquilo que fazemos, seja positivo ou negativo, pois se trata de uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento de equipes de alta performance. T consigo uma conversa franca entre o chefe e seu subordinado a respeito de seu desempenho, o que para muitos significa um momento de medo e de difícil aceitação para muitos, que pode acabar impedindo o crescimento e amadurecimento do líder e do colaborador.

O feedback serve para ajudar a identificar os pontos fortes e os pontos a melhorar do funcionário, para que os mesmos consigam se desenvolver e alcançar os resultados esperados tanto por eles quanto pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (361.9 Kb)   docx (886.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com