TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fones De Ouvido

Artigo: Fones De Ouvido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  326 Visualizações

Fones de ouvido

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Audio-Technica ATH-A500.jpg

Auscultadores (português europeu) ou fones de ouvido (português brasileiro) (chamados ainda de auriculares e headphones) são as palavras geralmente usadas para se referir a auriculares e são pequenos Altifalantes (altifalante (português europeu) ou alto-falante (português brasileiro)) para audição direta na cabeça do ouvinte. A finalidade é proporcionar uma audição privada, quando não se puder ouvir som pelas caixas acústicas, ou ainda minimizando as interferências de outras fontes sonoras que estejam sendo reproduzidas simultaneamente no mesmo recinto.

Precauções[editar | editar código-fonte]

É de grande importância que os usuários de auscultadores não se exponham por mais de 30 minutos a um ruído de 100dB. Hoje nos iPods, com seus headphones poderosos, chega-se até a 115dB. Vale lembrar que a partir dos 80dB, a cada 5dB adicional, tira-se pela metade o tempo de exposição. Partindo-se de 16 horas com 80dB, você pode calcular o quanto poderá ser prejudicial. A exposição constante ao ruído pode causar perda auditiva com surdez e tinnitus, ou zumbido nos ouvidos. Isso significa que um barulho agudo ou algo parecido será apercebido pelo portador de tinnitus.

Usuários de headphones que ouvem música em alto volume por mais de uma hora diariamente expõem-se a risco de diminuição permanente da capacidade auditiva após 5 anos.1

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com