TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Força centrípeta

Ensaio: Força centrípeta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Ensaio  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

No primeiro passo, mostramos um próton que voa acelerado pela força elétrica (Fe no tubo do LHC, onde nessa região o único desvio de trajetória é a força gravitacional (Fg.), e equilibrada a cada instante por uma força magnética (Fm) aplicada ao próton. Que faz o Próton voar sem colidir nos canais do tubo.

No segundo passo, simulamos uma força elétrica Fe = 1,00N sendo aplicada sobre um feixe de Prótons, para obter a qual aceleração cada próton adquiri. Neste passo obtivemos a seguinte resposta, que cada próton e acelerado a= 5, 98. 10 m/s²,quandoaplicada a força elétrica (Fe).

No terceiro passo, há um novo desafio onde esta sendo acelerando núcleos de chumbo, que é composto de massa 207 vezes maior que a massa dos prótons, onde encontramos a força elétrica Fe, para que os núcleos adquirissem a mesma aceleração dos prótons, como pede-se nesta etapa. Então, concluímos, que para que fosse adquirido a mesma aceleração prótons terá que ter Fe = 2, 07068. 10.

No quarto passo, consideramos toda a circunferência do LHC que tem raio de 4,3 Km. Sabíamos também, que como visto na primeira etapa a única força que mantém o acelerador em círculo é a Força Elétrica, que denominamos como uma força centrípeta, de fórmula:

F = m.V² (Força Centrípeta)

R

Quando aplicada, chegamos aos seguintes resultados:

 A sua aceleração V = 1, 1346.10 m/s;

 Dividimos o valor da aceleração obtida pela velocidadeda Luz igual a V = 3.10

o resultado encontrado desta divisão e igual a v = 0, 3782 m/s;

 Multiplicamos este resultado obtido por 100 e chegamos à 37,8% correspondente ao valor da velocidade da luz.

O homem com o passar dos anos vem mostrando que e possível inventar máquinas capazes de voar muito rápido. Um exemplo disso são os aviões supersônicos que quebram a barreira do som. Nessas tentativas nunca foi possível obter uma velocidade tão alta quanto a da Luz. Abaixo esta uma demonstração de velocidade comparada com a Luz:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com