TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCRIART Educational Centre

Tese: EDUCRIART Educational Centre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Tese  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

para minimizar os problemas apresentados em sala de aula.

Nome da escola: Centro Educacional EDUCRIART

Ano: 7º ANO

Número de alunos: 25

Meninos: 11

Meninas: 14

A escola Centro Educacional EDUCRIART esta situada no município de Sertãozinho do Sul – GO, com 500 alunos matriculados, possui 20 turmas, com média de 25 alunos por turma.

A turma em questão e o 7 ano B, com 25 alunos, sendo 11 meninos e 14 meninas, com a faixa etária entre 11 a 13 anos. Uma turma tranquila, com alguns com dificuldade de aprendizagem, problemas com concentração, carência familiar, alunos de classe média e baixa. Podemos dizer que é uma sala diversificada e apresenta alguns problemas que refletem em toda a turma.

Após avaliar todos os 25 alunos, detectamos 03 alunos cujo desenvolvimento humano apresenta aspectos sociais, afetivo-emocional e intelectual que causam impactos e refletem em toda a turma.

Dentre eles:

 Fábio Moraes da Silva, um adolescente de 12 anos, moreno, 5 filho de uma família com pouquíssimo recursos financeiros, ele tem boas notas, mas tem dificuldades de se relacionar com os amigos na sala, ele é impaciente , se irrita com facilidade, quando um amigo da turma fala alguma coisa que ele não gosta, ele fala palavrões, não aceita ordens do professor, chegando a ser mal educado. Fábio é violento, ele agride os seus colegas, ele bate nas carteiras para chamar a atenção da turma. Ele tem o hábito de falar alto, que chega a incomodar os colegas. Usa cabelos grandes sem pentear, e não gosta de tomar banho.

 Elizangela Pereira Magalhães tem 13 anos, branca, de olhos claros e cabelos loiros cacheados, de uma família de classe média, filha única, que por muitos momentos fica em casa sozinha, pois os pais trabalham muito, é extrovertida, alegre, porém sempre chega atrasada, fuma fora e dentro da escola, namora nos intervalos, esta sempre utilizando o celular, conversa muito e atrapalha os colegas na sala de aula. Ela não é confiável às vezes ela se apropria de objetos dos colegas e não devolve, tem o habito de roer as unhas, e quanto o asseio pessoal deixa a desejar, ela tem mau cheiro no suor.

 Bernardo da Silva tem 11 anos, é um lindo menino, muito esperto e ativo. Porém, muito agitado, inquieto e impulsivo, muitas vezes apresenta um comportamento agressivo. Devido ao seu comportamento, ele quase não se concentra na hora das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com