TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamento De Redes De Computadores

Artigo: Fundamento De Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 3

1. Durante a unidade de aprendizagem estudamos várias classificações de redes. Um dos parâmetros para gerar as classes é a abrangência. A abrangência, possui basicamente cinco tipos de redes: PANs, LANs, CANs, MANs e WANs. Em um texto de no mínimo 5 linhas, explique quais são as principais diferenças entre as redes locais e as redes de longa distância. (2,5 pontos)

Resposta: A principal diferença entre as redes locais e as redes de longa distância, é que a LAN, não utiliza roteadores para conectar os computadores em sua rede, e abrange uma área pequena, com curta distância, um prédio com salas comerciais, ou um campus, por exemplo.

Já a rede de longa distância, é a que conecta as redes locais, que estão separadas por uma grande área geográfica. A WAN utiliza de roteadores para efetuar a comunicação entre as LANs.

2. Os canais de comunicação de dados possuem características físicas marcantes, as quais podem determinar, por exemplo, a quantidade de informação possível de ser transmitida.

Partindo do que você aprendeu, analise a seguinte afirmação: "A largura de banda influencia as técnicas de multiplexação, mas não interfere na velocidade dos pacotes de dados". (2,5 pontos).

a. A afirmação é correta?

Resposta: Resposta correta.

b. Em um texto de entre 5 e 8 linhas, discuta a afirmação.

Resposta: A afirmação está correta, pois cada técnica diferente de multiplexação utilizará um sistema diferente.

E se a banda for maior será aumentado o número de informações simultâneas sendo transmitidas, mas a velocidade continuará a mesma.

3. Os métodos de acesso ao meio físico são importantes atributos das tecnologias de redes. Existem métodos probabilísticos, nos quais as interfaces apenas possuem chances de acessar, ser podermos determinar os tempos exatos desse acesso. Outros métodos são determinísticos, nos quais o pior tempo de acesso pode ser determinado. Explique, em um texto de pelo menos 10 linhas, o método de acesso por passagem de ficha (token). (2,5 pontos)

Resposta: Método de acesso por passagem de ficha é um método para controle do acesso aos canais nas LANs através de um sinal específico denominado “ficha”, o mesmo determina qual das estações irá transmitir. A ficha (uma mensagem curta), circula entre as estações da rede. Somente aquela que tem a posse da ficha irá transmitir as informações.

Ao chegar no destino, o receptor lê os dados da ficha e envia uma confirmação à estação que a enviou. Ao receber essa confirmação, a estação de origem cria uma ficha inativa e passa para a próxima estação. A função desta estação é de monitorar e encontrar possíveis situações anormais, como ausências e danos em alguma ficha.

4. Os métodos de acesso probabilísticos são passiveis de colisão das informações. A partir desta afirmação responda, em pelo menos 5 linhas, o que são as colisões nas redes locais e como podemos evitá-las? (2,5 pontos)

Resposta: Colisão é um problema que ocorre com uma certa frequência. É quando dois computadores tentam enviar informação no mesmo instante, como por exemplo em uma conversa, se duas pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com