TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos De Rede De Computadores

Ensaios: Fundamentos De Rede De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

• 1. Durante a unidade de aprendizagem estudamos várias classificações de redes. Um dos parâmetros para gerar as classes é a abrangência. A abrangência, possui basicamente cinco tipos de redes: PANs, LANs, CANs, MANs e WANs. Em um texto de no mínimo 5 linhas, explique quais são as principais diferenças entre as redes locais e as redes de longa distância. (2,5 pontos)

(PAN) Personal Área Network - Uma Rede pessoal, exemplo: "Um computador portátil conectando-se a outro e este a uma impressora."

(LAN)Local Área Network - Rede Local, exemplo:"Uma rede local de uma escola,escritório,casa,edifício e etc."

(MAN)Metropolitan Área Network - Uma rede Metropolitana,exemplo:"Uma rede que cobre uma cidade por exemplo, distribuída para empresas,bairros e etc."

(WAN)Wide Área Network - Uma rede de longa distância,exemplo:"liga países, continentes e etc."

(CAN ) Campus Área Network – Rede que interliga computadores situados em diferentes edificações de um mesmo complexo institucional (Ex. Universidades, Condomínios, etc).

2. Os canais de comunicação de dados possuem características físicas marcantes, as quais podem determinar, por exemplo, a quantidade de informação possível de ser transmitida.

Partindo do que você aprendeu, analise a seguinte afirmação: "A largura de banda influencia as técnicas de multiplexação, mas não interfere na velocidade dos pacotes de dados". (2,5 pontos).

a. A afirmação é correta?

Sim

b. Em um texto de entre 5 e 8 linhas, discuta a afirmação.

Percebe se que quando maior a velocidade de transmissão de um sinal, maior a banda passante necessária.

É por isso que redes de alta velocidade, isto é, redes que permitem a transmissão à alta velocidade são algumas vezes chamadas de redes em banda larga, pois exigem uma banda passante maior quanto for à taxa de transmissão.

3. Os métodos de acesso ao meio físico são importantes atributos das tecnologias de redes. Existem métodos probabilísticos, nos quais as interfaces apenas possuem chances de acessar, ser podermos determinar os tempos exatos desse acesso. Outros métodos são determinísticos, nos quais o pior tempo de acesso pode ser determinado. Explique, em um texto de pelo menos 10 linhas, o método de acesso por passagem de ficha (token). (2,5 pontos)

Um método para controle do acesso ao canal nas redes locais através do uso de um sinal especial denominado, que determina qual das estações tem o direito de transmitir. A ficha – na realidade, uma mensagem curta – circula entre as estações da rede. Somente a estação que tem a posse da ficha pode transmitir informações.

4. Os métodos de acesso probabilísticos são passiveis de colisão das informações. A partir desta afirmação responda, em pelo menos 5 linhas, o que são as colisões nas redes locais e como podemos evitá-las? (2,5 pontos)

Colisões de redes locais ocorrem quando temos muitos computadores ligados a mesma rede e ao mesmo tempo. As colisões afetam o desempenho das redes simplesmente porque o computador terá que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com