TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos De Sistemas

Casos: Fundamentos De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  472 Visualizações

Processamento Analítico Online (Olap)

É a capacidade para manipular e analisar um grande volume de dados sob múltiplas perspectivas. As aplicações OLAP são usadas pelos gestores em qualquer nível da organização para lhes permitir análises comparativas que facilitem a sua tomada de decisões diárias.

Fornece para organizações um método de acessar, visualizar, e analisar dados corporativos com alta flexibilidade e performance. A velocidade com que executivos obtêm informações e tomam decisões determina a competitividade de uma empresa e seu sucesso de longo prazo. OLAP apresenta informações para usuários via um modelo de dados natural e intuitivo.

Através de uma simples pesquisa, usuários finais podem rapidamente analisar inúmeros cenários, gerar relatórios " ad hoc ", e descobrir tendências e fatos relevantes independente do tamanho, complexi- dade, e fonte dos dados corporativos

Processamento Analítico Online (Olap)

Colocar informação em bancos dados corporativos sempre foi mais fácil do que retirá-los. Quanto maior e complexa a informação armazenada, mais difícil é para retirá-la.

A tecnologia OLAP acaba com estas dificuldades levando a informação mais próxima ao usuário que dela necessite. Portanto, o OLAP é frequentemente utilizado para integrar e disponibilizar informações gerenciais contidas em bases de dados operacionais, sistemas ERP e CRM, sistemas contábeis, e Data Warehouses.

Estas características tornaram-no uma tecnologia essencial em diversos tipos de aplicações de suporte à decisão e sistemas para executivos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com