TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Em Sistemas De Informação

Pesquisas Acadêmicas: Fundamentos Em Sistemas De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 3

1. Defina com base no seu conhecimento Sistemas de Informação.

R: Sistemas de informação é a base para que uma empresa possa administrar todos os seus dados, facilitando o serviço dos tomadores de decisões, pois com esses dados em mãos, poderão ministrar o que deve ou não ser aplicado dentro da empresa. De modo geral, um sistema é um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta, armazena e dissemina dados e informações.

2. Explique porque os sistemas de informação estão mudando nossas vidas.

R: Os Sistemas de Informação estão constantemente interferindo em nossas vidas, principalmente quando se trata de como as grandes empresas conduzem seus negócios, adquirindo e guardando os dados do consumidor final e procurando se adaptar as suas necessidades, fazendo com que cresça o consumo e consequentemente o seu lucro.

3. Qual é o papel dos sistemas de informação no ambiente empresarial competitivo hoje?

R: Os Sistemas de Informação é essencial para ajudar as empresas a enfrentar as mudanças na economia global. Fornecem comunicação e ferramentas analíticas para conduzir o comercio, tomar decisões e administrar empresas em escala global.

4. Cite alguns impactos positivos e negativos que os sistemas de informação têm causado nas organizações.

R: Impactos positivos podem se aplicar na melhor competitividade de mercado, desempenho da qualidade e da produtividade, administração de setores, facilidade para conduzir seus investimentos, entre outros. E os impactos negativos podem se dar com a redução dos níveis de emprego com mão de obra não-qualificada, reduzir a mão de obra, stress, além de exigir melhor qualificação do profissional.

5. Porque estudar Sistemas de Informação é importante para você? O que você espera aprender nesse curso para que ele tenha valido a pena?

R: É importante por que estarei adquirindo além de uma experiência para a vida toda, um melhor aperfeiçoamento do que já sei, o que é muito importante no mercado de trabalho, mercado esse que está em emergência, crescendo, e precisando cada vez mais de profissionais qualificados, que dão conta do recado e possam tomar decisões.

6. Porque os sistemas de informação são essenciais para as empresas de hoje? Descreva quatro tendências no ambiente empresarial global que tornaram esses sistemas tão importantes.

R: É importante acima de tudo pois tem uma função estratégica nesse período de globalização que além de ajudar a empresa a crescer rapidamente, com qualidade e com custos mais baixos, diversificando as maneiras de tomar decisões para a empresa. As quatro tendências no mercado de trabalho que tornaram esses sistemas tão importantes são:

- Emergência de uma economia global.

- Transformação da economia industrial.

- Transformação da empresa.

- Emergência da empresa digital.

7. Cite as características de uma informação, explique cada uma delas dando exemplo.

R: PRECISA: Não conter dúvidas e apresentar de fato a realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com