TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções de um Engenheiro

Artigo: Funções de um Engenheiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Artigo  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

Base salarial

O salário de um engenheiro civil recém formado que trabalha em sua área de formação pode variar muito, indo desde mil e duzentos reais até quatro mil reais. Após alguns anos de experiência, o salário pode chegar até seis mil reais.

#salario

No que poderá trabalhar

Este profissional poderá ser recrutado em empresas públicas ou privadas, para também atuar em funções co-relacionadas com recursos hídricos, na indústria, na Engenharia de transportes, na Geotecnia, nos setores de qualidade e segurança, enfim, o mercado se aquece em conseqüência da Economia, e em qualquer obra por menor que seja aconselha-se buscar as orientações de um engenheiro civil, o qual muitas vezes consegue efetivar-se em uma empresa à partir de seu estágio inicial, de acordo com o seu interesse, e de seus conhecimentos.

Atuação no mercado de trabalho

O engenheiro civil tem à seu favor um vasto mercado de atuação, pois poderá participar, da pesquisa, criação e desenvolvimento de novos produtos, ou mesmo os já existentes com novas criações, porém sempre faz-se necessário lembrar que ele terá a responsabilidade, inclusive jurídica de qualquer projeto do qual fizer parte, desde o seu início até a sua conclusão! De acordo com a necessidade ou complexidade do projeto, poderão fazer parte do mesmo, equipes de engenheiros, cada qual desenvolvendo-se no que lhe compete.

UM POUCO MAIS SOBRE O QUE UM ENGENHEIRO FAZ

O engenheiro civil tem a função de projetar a obra, fiscalizar seu desenvolvimento e também supervisionar o trabalho que esta sendo feito, seja em uma casa ou mesmo em uma ponte.

Para poder elaborar um projeto, o engenheiro trabalha no local de execução das obras, coletando dados e observando os fatores físicos que tem de ser levado em consideração na elaboração de um projeto, como composição do solo, espaço disponível para a execução da obra, e até mesmo a incidência de ventos e chuvas no local, que influenciam muito na hora de escolher os materiais para utilizar no local.

Além de fazer o projeto e acompanhar seu andamento, o engenheiro tem diversas funções, como fiscalizar se as normas de segurança, meio ambiente e os prazos estão sendo cumpridos, chefiar as equipes, garantir a segurança da edificação, Verificando se os materiais solicitados estão sendo utilizados de forma correta de acordo com as normas técnicas, garantindo assim o bem estar de todas as pessoas envolvidas na obra, tanto dos funcionários quanto do cliente que solicitou a obra.

ENGENHARIA CIVIL

A engenharia civil tem um papel de grande importância no cenário da construção civil, pois cabe a ela projetar e acompanhar a construção ou reforma de obras arquitetônicas, pequenas, medias ou de grande porte.

O termo engenharia civil ou construção civil, que designa esse curso, surgiu em um tempo que só existiam duas classificações para engenharia que eram a engenharia civil e engenharia militar. A engenharia militar era dirigida exclusivamente a militares, já a engenharia civil poderia ser cursada por todos os cidadãos.

A engenharia civil é o ramo da engenharia que cria, e executa projetos como pontes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com