TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fusão do metal

Artigo: Fusão do metal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Artigo  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Definir quais serão os dados que a equipe irá utilizar para calcular todo o projeto do guindaste. Somar os últimos algarismos dos RA´s dos integrantes do grupo e identificar os dados na tabela abaixo: preenchido de areia no formato dos machos.

Fusão do metal

É a etapa em que acontece a a fusão do metal, ou seja, a passagem do estado solido para o estado liquido, o metal solido é colocado em uma “panela” e depois no forno, assim, chega a uma temperatura bastante elevada para que seja feito seu vazamento no molde.

Vazamento do molde

E o vazamento do molde e enchimento do molde no metal liquido.

Desmoldagem

E o período de tempo em que a peça se solidifica dentro do molde e que depende do tipo de peça, do molde ou do metal, ela e retirada manualmente ou por processos mecânicos.

Limpeza e Rebarbação

Depois do processo de fabricação a solidificação das peças no interior dos moldes, são feitas as atividades de desmoldagem, ocorrendo corte dos canais, as limpezas e rebarbação. Desmoldagem separação da areia das peças solidificadas, começando a vibrar que fazendo a areia cai sobre correias transportadoras que é levada a armazéns para reaproveitamento , neste ponto a limpeza se torna um ato de recolher os resíduos do molde/macho e incrustações. ainda existem imperfeições e areia nas saliências da peças, pode-se ainda fazer uma limpeza utilizando escovas de aço, o método mais eficiente é o jateamento.

A rebarbação consiste na retirada das sobras de metal por esmerilhamento, remoção dos canais e alimentadores da superfície, através de jateamento de

areia, tamboreamento, a remoção de rebarbas ou outros excessos de metal na peça com o emprego de marteletes pneumáticos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com