TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

George Boole

Trabalho Escolar: George Boole. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  757 Visualizações

Resumo Bibliográfico de George Boole

George Boole nasceu em Lincoln na Inglaterra em 02 de Novembro de 1815, era filho de sapateiro e possuiu uma formação basena escola primária da National Society foi muito rudimentar. Ele teve uma orientação de gramática feita por um dono de uma livraria e depois continuou sozinho, ele tentou ser padre mas sem sucesso, no entanto esses 4 anos não foram perdidos pois nesse período ele aprendeu francês, alemão e italiano que foram indispensáveis em seu futuro.

Aos 20 anos de idade fundou sua própria escola dedicado ao estudo da matemática, em 1840 publicou seu primeiro trabalho original e em 1844 foi condecorado com a medalha de ouro da Royal Society sobre cálculo de operadores, em 1847 publicou um volume sobre o título The Mathematical Analysis of Logic introduzindo os conceitos de lógica simbólica mostrando que ela podia ser representada por equações algébricas.

George Boole morreu em 1864 por causa de uma pneumonia, e sua mulher Mary Everest tornou-se sua devota discípula aplicando algumas idéias que ela havia adquirido dele para a racionalização e humanização da educação de crianças, através do folheto “Piscologia de Boole”.

Algumas linguagens de programação tem um tipo lógico chamado bool como refência ao seu nome.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com