TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

George Steiner

Bibliografia: George Steiner. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  Bibliografia  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

George Steiner

(1929)

Nasceu em Paris, em 1929, filho de judeus austríacos. É um filósofo humanista que, diante do holocausto pessimismo, adquiriu um ácido pessimismo, que perpassa seus trabalhos. Assumiu a cidadania norte-americana, mas se tornou um dos grandes expoentes da cultura européia. A obra em que trata da cultura contemporânea chama-se no castelo do barba azul.

Karl Heinrich Marx (Tréveris, 5 de maio de 1818 — Londres, 14 de março de 1883) foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.

O pensamento de Marx influencia várias áreas, tais como Filosofia, Geografia, História, Direito, Sociologia, Literatura, Pedagogia, Ciência Política, Antropologia, Biologia, Psicologia, Economia, Teologia, Comunicação, Administração, Turismo, Design, Arquitetura, entre outras. Em uma pesquisa realizada pela Radio 4, da BBC, em 2005, foi eleito o maior filósofo de todos os tempos.

Tribos Urbanas: são constituídas de microgrupos que têm como objetivo principal estabelecer redes de amigos com base em interesses comuns.

Essas agregações apresentam uma conformidade de pensamentos, hábitos e maneiras de se vestir. Segundo Michel Maffesoli, o fenômeno das tribos urbanas se constitui nas “diversas redes, grupos de afinidades e de interesse, laços de vizinhança que estruturam em nossas megalópoles”. A expressão "tribo urbana" foi criada pelo sociólogo francês Michel Maffesoli, que começou usá-la nos seus artigos a partir de 1985.

Em resumo: tribos urbanas é uma sociedade humana rudimentarmente organizada, que apresentam uma conformidade nos pensamentos, hábitos e maneiras de se vestir.

O que são Tribos Urbanas ?

Tribo jovem ou tribo urbana é o nome dado a um grupo de pessoas com hábitos, valores culturais, estilos musicais e/ou ideologias políticas semelhantes. Algumas tribos são alternativas à ordem social baseada na organização familiar, outras são apenas nomes genéricos dados a determinados grupos de pessoas. Este tipo de afinidade entre jovens é mais comum nos grandes centros urbanos sendo, por esse motivo, os seus grupos designados como tribos urbanas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com