TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geral

Dissertações: Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2013  •  2.215 Palavras (9 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 9

1. Diante desse contexto, e com outras situações e informações que você julgar válidas, deve ser elaborado o plano de trabalho, para consolidar um planejamento global – estratégico tático e operacional – na Cooperativa Capricórnio, considerando as premissas básicas e as realidades atuais, bem como melhorar a forma de atuação de seus principais executivos e funcionários. Se possível, você deve debater seu plano de trabalho com alguns profissionais de seu relacionamento.

O contesto desta cooperativa mostra-se uma situação bem realista diante dos problemas apresentados pela administração obtendo alguns resultados conforme seu conceito e normas. Onde basicamente não esta bem especificado, também observamos a grande dificuldade de um bom planejamento estratégico até mesmo o fato de o presidente ser centralizador, dificultando algumas partes da cooperativa até mesmo a parte mais importante,o maior impacto sofrido pela empresa acaba sendo afetado pelo mal planejamento onde vários contexto de tarefas e também de atributos não são favorecidos pela etapa de um bom funcionamento de estratégia de um planejamento, devemos porém satisfazer todos clientes seja ele interno ou externo, atendendo também toda sua estrutura formal, assegurando uma satisfação de ambos, porém para este tipo de atuação no mercado agropecuário, deve-se ser bem estipulado uma forma bem elaborada de planejamento, sabendo também que nem tudo se torna desvantajoso para a empresa na sua atuação, mas o aspecto de melhoria é bastante amplo onde deve-se envolver todo seu departamento de atuação com planos de ação corretiva para mostrar a eficácia junto com a eficiência. Sabendo também que suas vendas caíram de uma forma bastante considerável representando uma elevação e minimizando o seu crescimento no mercado. Portanto é de verdadeira importância que deve ser elaborado uma forma bem sucinta no seu processo juntamente com um bom planejamento estratégico envolvendo todos os departamentos A postura de atuação em seus cooperados deve ser bem adequada para cada colaborador e também ficar definido as regras do procedimento a serem cumpridos começando pela direção. Para iniciação deste passo também deve ser bem elaborado o processo de estratégia para que todos saibam, sobre a real importância de compartilhar com seus clientes,

Esta cultura tem que ser bem praticada e bem explicada para obter uma boa aceitação com a participação de todos os funcionários e executivos, para que todos saibam a importância de cada um dentro da empresa, sabendo também da dificuldade que cada departamento sofre no seu dia a dia. cada processo deve ficar bem definido o que cada área representada para cooperativa.

O cenário encontrado no organograma da organização não possui uma definição com relação a qualidade e ao planejamento, e a definição clara das funções, pois os membros do conselho de administração mantinham todas informações e definições centralizada, inclusive da parte presidencial, causando diversidade na delegação das atividades e falta de um controle de qualidade nos serviços prestados. Os setores trabalham em forma de ilhas, como se fossem empresas independentes. Existem diversas bases de dados e com isso a tomada de decisão fica confusa e as informações não são confiáveis. Considerando esse cenário, mudanças rápidas e precisas devem ser necessárias para que a cooperativa capricórnio possa evoluir e conseguir novos objetivos no mercado agrícola.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Visão: Ser referência no ramo de atuação e buscar conhecimento e inovação através dos nossos cooperados.

Missão: Contribuir para o crescimento do nosso negócio através do desenvolvimento humano e ser uma empresa altamente sustentável sempre agregando valores.

Valores: Ética, Transparência, Competência e Qualidade de Vida.

Planejamento Estratégico Planejamento Presidencial Conselho administrativo Prazo implementações

Diretoria neg. Leite Aprimorar conceitos e regras Implantar descr. de metas 80 dias

Diretoria neg. Café Aprimorar conceitos e regras Implantar descr. de metas 1 ano

Diretoria neg. Soja Aprimorar conceitos e regras Implantar descr. de metas 6 meses

Diretoria adm. Financeira Aprimorar conceitos e regras Implantar descr. de metas 110 dias

Vendas Aprimorar conceitos e regras Implantar descr. de metas Imediato

PLANEJAMENTO TÁTICO

Objetivos: Identificar os processos chaves para a implementação do sistema de gestão da qualidade e estabelecer as sequências e interações entre os Departamentos:

Definir critérios e métodos necessários para garantir a eficácia, funcionamento e controle dos processos cooperativos;

Assegurar a disponibilidade dos recursos e das informações necessárias para garantir o funcionamento e monitoramento dos processos;

Definindo por cada processo, os indicadores e o melhoramento contínuo dos mesmos.

Os processos:

A consultoria identificou quatro macros processos que permitem o correto desenvolvimento das atividades da cooperativa

Processos de realização

Processos Gerenciais

Processos de suporte (medição e análise)

Processos de suporte (gestão de recursos)

Dentro deste conceito a ferramenta a ser utilizada na implementação do sistema é o cilclo PDAC.

PLANEJAMENTO OPERACIONAL

Implementação de um sistema ERP

Calendário completo: Todos os registros de datas serão realizados pela data da operação, calendário da safra e do período de safra (cultura) o que permite consolidar informações facilmente integradas ao sistema ERP. Estrutura de Informação: Organizar por Empresa, permitindo a fácil visualização das informações em qualquer nível hierárquico operacional. Associado ao cadastro de colaboradores, equipes e atividades operacionais. Locais de Produção: A partir da estrutura organizacional das unidades produtoras podemos facilmente registrar e coletar as informações operacionais dentro da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com