TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Tecnologia

Trabalho Escolar: Gestao De Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Sistemas de Informações (SI) Consiste de sistemas de informação como uma rede de informações, cujos fluxos de processo de tomada de decisões, não apenas da empresa como um todo, mais também, de cada responsabilidade resumidos de modo a permitir o melhorar o atendimento aos objetivos da organização.

A) A informação (dados formatados, imagens, sons e textos).

B) Recursos Humanos (que coletam as informações armazenam e utilizam.).

C) Tecnologia de Informação (o Hardware e o Software)

D) Praticas de Trabalhos (Os métodos utilizados)

Sistemas de Processamento de Transações (SPT). Também denominado sistema eletrônico de processamento de dados, é definido por (Mcleod (1993, p390) como a manipulação ou transformação de dimbolos tais como números e letras para o propósito de aumentar sua unidade).

O sistema de processamento de transações coleta e armazena dados sobre transações e algumas vezes controla decisões que são feitas como parte de uma transação: como pagamento de empregados, vendas a clientes e pagamento a fornecedores.

Sistemas de Informações Gerenciais (SIG) O sistema de informações Gerenciais tem como um sistema baseado em computadores que se faz avaliações das informações para o usuário com a necessidade similares e são utilizadas por administradores e não administradores para tomada de uma decisão e resolver o problema.

O Sistema de Informações Gerenciais é um agrupamento organizado de pessoas, procedimentos, banco de dados e despositivo usado para oferecer informações de rotina ao administradores para resolver os problemas, tendo como foco as atividades de planejamentos e informações do sistema e identificam como principais caracterizas do SIG:

A) O foco das informações direcionadas a gerentes de nível médio.

B) Fluxo de informação estruturada.

C) Entregarão dos sistemas por área funcional.

D) Geração de relatórios e consultas, normalmente com o uso de banco de dados.

Sistema de informações Executivas (SIE) As definições de SIE, as quais convergem para um tipo de sistema de informações que fornece suporte e processo decisório para o alto escalão da organização. É uma solução que temos na informática corporativas e estratégicas para os decisores de uma organização, de forma otimizar suas habilidades para tomar decisões de negócios importantes.

Um sistema de informações executivas é um sistema que provê informações para o executivo do desempenho global da empresa, podendo ser facilmente recuperado e pode ter vários níveis de detalhe, assim pode-se partir para um nível de detalhamento mais profundo e desejado.

Um sistema de informação é parte integrante das organizações, pois transformando informação em conhecimento auxilia no cumprimento desde tarefas rotineiras e simples até às não-rotineiras e complexas. Estas últimas, geralmente, são de competência dos gestores que ditam os rumos das organizações através de suas decisões, ficando claro que o processo decisório continua sendo um dos papéis mais desafiadores de qualquer gerente ou administrador.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com