TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Tecnologia

Artigo: Gestão Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

“Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?”

A maioria das empresas tem uma visão, reducionista, fracionado, essas empresas são os que chamamos de conhecimento não compartilhado. São experiências que de certa forma enriqueceria a empresa se elas ouvir seus colaboradores, acionistas, entre outros, poderia levar a um desenvolvimento vantajoso e significativo para ela, e não focar num problema isolado.

A maioria dos departamentos corporativos, as pessoas vivem em um mundo isolado ou competem entre si, deixando suas experiências para elas próprias.

O que poderia agregar valor ao todo acaba ficando privado para as empresas o que é muito comum nas corporativas.

Algumas empresas brasileiras têm muita dificuldade de formar conhecimentos novos, pois não dão muita importância para visão geral de seu negocio como, como por exemplo, elas focam somente na redução de custos ou em resolver problemas localizados em determinado departamento deixando de lado suas responsabilidades por esquecerem de que cada departamento dentro de uma empresa esta ligado ao outro assim tendo que buscar o interesse comum entre todos e tendo um bom serviço ou produto de acordo com a necessidade exigência do seu ciente final.

E também às vezes não conseguem levar a informação, treinamentos e o conhecimento novo para seus funcionários para que os mesmos possam se manter atualizados e aumentar seu desempenho.

A maior dificuldade sem duvida é que os empregadores que vivem em culturas e paradigmas ultrapassados que não adotam os sistemas novos em suas empresas, e alem do mais o medo faz com que os próprios colaboradores resistem a mudanças e inovações, o que dificulta todo processo de desenvolvimento.

Entretanto fazendo com que a empresa não gere lucro e fique sempre na mesma. Novos hábitos e conhecimentos podem ser difíceis no comeso mais são essenciais para evolução e progresso para qualquer empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com