TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Informação

Pesquisas Acadêmicas: Gestão Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/12/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE

TECNOLOGIA EM PROCESSOS ECOLARES

ÉRIKA CRISTINA COSTA DE ARAÚJO BRITO

A IMPORTÂNCIA DA INTERNET PARA A COMUNICAÇÃO

Atividade apresentada à disciplina de Gestão da Informação na Educação e na Escola, com requisito parcial para nota da N1, do curso de Tecnologia em Processos Escolares – 5º período, IFAC/Câmpus Rio Branco.

Orientador: Prof. Marcelo Gomes

Rio Branco

2014

1 - A IMPORTÂNCIA DA INTERNET PARA A COMUNICAÇÃO/DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO NA ATUALIDADE. E COMO A EVOLUÇÃO DESSE PROCESSO ACONTECERIA SE A INTERNET NÃO EXISTISSE?

Creio que a comunicação é fundamental para qualquer desenvolvimento pessoal, profissional, intelectual, pois a informação é algo que potencializa a força humana. E a comunicação gerada após a associação da internet foi merecedor de muitas reflexões a respeito de como era, de como é e como seria o mundo sem essa tecnologia.

Entende-se que a comunicação interna, externa de uma empresa, organização, grupo ou pessoal requer um pequeno esforço para se estabelecer um canal de relacionamento, onde existem diferentes públicos com pensamentos e opiniões a favor e contra, mas que fazem parte do ciclo de evolução e desenvolvimento do homem.

A internet trouxe para a comunicação tradicional várias ramificações entre os diversos segmentos e públicos, visando uma comunicação que estabelece um feedback, um resposta mais efetiva e rápida. Para as empresas e organizações foi uma mudança cada vez mais necessária, para as pessoas se tornou um elemento essencial para sua comunicação e desenvolvimento.

O meu conceito de comunicação hoje é algo que deve ser ágil, eficaz, e que deve ser entendido. A internet trouxe diversos benefícios como, a conversa interativa, mas também surgiu a comunicação que visa destruir e denegrir a imagem pessoal ou empresa.

“A nossa comunicação sem a internet, seria através de cartas manuscritas ou até mesmo digitadas, mas seria com certeza mais lenta e burocrática” (BRITO, 2014).

Conclui-se, portanto que o ingresso da internet em nossas vidas facilitou, facilita e facilitará sempre a comunicação entre as pessoas, empresas em todas as rede sociais. E se não houvesse a internet, a comunicação com certeza já teria evoluído muito, mas não como a dimensão instantânea que hoje acontece em todas as áreas como: nos serviços, estudos, interações pessoais e profissionais, entretenimento, enfim, em quase tudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com