TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Informação

Dissertações: Gestão Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  1.696 Visualizações

Página 1 de 3

1. Faça a distinção entre dado, informação e conhecimento por meio de um exemplo (que não tenha sido utilizado em aula).

Dado:

Pesquisa de qualidade Governo Dilma – PT, por exemplo, onde são coletados dados, cada participante fornece sua opinião sobre a atuação do governo Dilma atualmente no Brasil se é Ruim, Regular ou Bom, opiniões assim que coletadas teremos algo significativo sobre a opinião da sociedade.

Informação:

Os pesquisadores após coletar as informações irão processar os dados sobre a opinião da sociedade, para poder tomar decisões ou fazer afirmações contra ou a favor do governo Dilma.

Conhecimento:

O conhecimento vai além da informação, pois ele além de ter um significado tem uma aplicação. Assim depois de apurar e processar as opiniões da sociedade será divulgado a informação como, por exemplo, Ruim (95%) Regular (3%) Bom (2%), mostrando através das opiniões o conhecimento de rejeição da sociedade sobre governo Dilma.

2. Quais os ganhos que o Sr. Joaquim conseguiu obter com o uso da informação? (Para melhor responder consulte os tipos de ganhos abordados em aula)

A informação como apoio ao negócio, através da CRM criada por ele, contribuiu para que a mercearia desenvolve-se melhores produtos e serviços, conquistando o aumento e a satisfação do cliente, assim obtendo maior rentabilidade.

3. Libere sua criatividade e proponha pelo menos uma melhoria que o Sr. Joaquim poderia incorporar ao seu sistema de informações atual. Justifique a melhoria baseando-se em algum benefício para o negócio.

Começando trocando o bloco de notas por um sistema informatizado, de início poderia ser uma planilha no Excel controlando a entrada e saída de mercadorias, pagamento dos funcionários e controle das despesas e lucros obtidos mensalmente / diariamente, obtendo maior rentabilidade.

4. Quanto ao tipo de informação, dê um exemplo de cada um daqueles encontrados no caso da mercearia.

Informação operacional: Controle de encomenda na CRM, controle de contas dos fregueses.

Informação gerencial: O Sr. Joaquim através da CRM identifica não apenas as informações operacionais, como também o ciclo de comportamento do freguês, suas preferências, associando produtos adquiridos de acordo com o perfil de cada cliente. Obtendo maiores condições para tomada de decisões.

Informação coletada no ambiente externo: Através da CRM, o Sr. Joaquim fazia levantamento de quais produtos os clientes requisitavam, suas preferências e quais as necessidades dos clientes.

Informação interna: Com sucesso da CRM, outros comércios criaram o mesmo método de CRM, assim trocando informações de suas CRM’s gerando maior ganho mútuo.

Informação formal: Informação das encomendas e contas dos fregueses contidas na CRM.

Informação informal: Através da CRM o Sr. Joaquim sabia o que o cliente precisava e logo ligando para eles avisando que seus produtos de consumo estavam em promoção.

5. Sobre a qualidade da informação, pesquise sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com