TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Das Informações

Pesquisas Acadêmicas: Gestão Das Informações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  1.402 Palavras (6 Páginas)  •  1.165 Visualizações

Página 1 de 6

611P - GESTAO DAS INFORMACOES

1) Para prover a informação __________ o administrador que se ocupa da informação deve ter ao seu dispor alguns meios sobre os quais possui autoridade e pelo uso adequado dos quais responde (responsabilidade). Tais meios usualmente podem ser divididos em algumas categorias: Mão-de-Obra, Meio-Ambiente, Máquinas, Matéria Prima, Métodos e Medidas.

A expressão ou palavra que mais se ajusta à(s) lacuna(s) acima é:

Alternativas:

A: correta

B: tempestiva

C: eficaz

D: ótima

E: eficiente

Resposta do aluno: D

Justificativa(s) do aluno: 1: Justifica a palavra otima, autoridade e pelo uso adequado dos quais responde (responsabilidade).

2) Há diferentes tipos de cultura da informação? A resposta a esta questão é afirmativa: para cada tipo de organização há uma cultura da informação mais adequada. A cultura da organização adequada à empresa é definida por meio de dois critérios importantes: (1) O grau de incerteza da informação sobre o mercado; e (2) O grau de __________ da informação sobre produtos e processos.

.

A expressão ou palavra que mais se ajusta à(s) lacuna(s) acima é:

Alternativas:

A: quantidade

B: complexidade

C: adequabilidade

D: extensão

E: incerteza

Resposta do aluno: B

Justificativa(s) do aluno: A expressão ou palavra que mais se ajusta à lacuna acima é:complexidade

3) Nas organizações em que a cultura da informação está voltada para ________, a informação é usada como meio de exercer influência ou poder sobre outros. É uma cultura típica das empresas tipo máquina com sólida cultura da informação baseada no controle e na “necessidade de saber”.

.

A expressão ou palavra que mais se ajusta à(s) lacuna(s) acima é:

Alternativas:

A: controlar

B: adaptar

C: criar

D: antecipar

E: ajustar

Resposta do aluno: A

Justificativa(s) do aluno: controlar é expressão ou palavra que mais se ajusta

4) __________ da competição nada mais é do que o locus onde a empresa busca vantagem competitiva. Contador entende que “uma boa estratégia exige dois ou três campos, que não sejam excludentes. Por exemplo: preço e imagem ou qualidade e prazo. Uma empresa não deve querer ser boa em tudo. Ela não precisa ser excelente em tudo: basta ter excelência naquelas armas que lhe dão vantagem competitiva nos campos escolhidos”

.

A expressão ou palavra que mais se ajusta à(s) lacuna(s) acima é:

Alternativas:

A: campo

B: arma

C: fator

D: fator crítico de sucesso

E: imagem

Resposta do aluno: A

Justificativa(s) do aluno: campo é a palavra que mais se ajusta à lacuna acima

5) As ferramentas __________ (Engenharia de Software Auxiliada por Computador) permitem desenvolver as atividades de análise e projeto com auxílio computadorizado, com a vantagem de poder criar um ambiente integrado de informações que se desdobra durante todo o projeto. Finkelstein (1996) define essas ferramentas da seguinte forma: __________ é um termo genérico que se refere à automação do desenvolvimento de software. Segue todos os estágios do ciclo de vida do desenvolvimento de software. É baseado numa metodologia rigorosa, com ferramentas de software para automatizar a aplicação dessa metodologia pelos desenvolvedores e usuários.

.

A expressão ou palavra que mais se ajusta à(s) lacuna(s) acima é:

Alternativas:

A: ESC

B: CASE

C: SAD

D: SAE

E: ERP

Resposta do aluno: B

Justificativa(s) do aluno: case é a palavra que mais se ajusta

6) A ___________ é a capacidade de software de derivar, a partir de um fato novo, todas as decorrências. Suas vantagens: redução de trabalho, velocidade e segurança, entre outras. Conforme Contador (1997:104): Pouco efeito se obtém na implantação de novos sistema se não forem planejados e desenvolvidos considerando, desde o inicio, as necessidades de integração. Numa empresa em que as informações e sistemas referentes a atividades cotidianas e rotineiras não estejam interligados aos sistemas de gestão, por exemplo, ou em que as diversas tecnologias não trabalham integrada e cooperativamente, pode-se afirmar que não está sendo utilizada a maior contribuição da TI.

.

A expressão ou palavra que mais se ajusta à(s) lacuna(s) acima é:

Alternativas:

A: coordenação

B: derivação

C: referenciação

D: conexão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com