TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Contingência

Casos: Gestão De Contingência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  201 Visualizações

Gestão de Contingência

Gestão de Contingência são estratégias alternativas que permite que a empresa se recupere de que aconteça algo inesperado, por exemplo, alguma falha, ataque da concorrência, queda do mercado ou qualquer choque externo que afete a execução do plano estratégico da empresa.

O plano de contingência deve permitir que a empresa continue em funcionamento, durante uma falha ou uma crise, até que as mesmas passe.

Para que o plano de contingência seja eficaz deve ser elaborado de forma que permita que a empresa atual rapidamente e diretamente nos problemas e falhas que tem que resolver.

O plano de contingência pode, consistir na manutenção de reservas ocultas, por exemplo, para as guerras de preços no mercado ou por algum produto novo lançado no mercado que fracassou .

Pode ter uma equipe de gestão de emergência para substituir a equipe que já atua, caso esta equipe se encontre incapacitada ou varias outras situações, que não possa atuar no caso.

Planejamento e desenvolvimento

-Cronograma

O cronograma é a disposição gráfica do tempo que será gasto na realização de um trabalho ou projeto, de acordo com as atividades a serem cumpridas. Serve para auxiliar no gerenciamento e controle deste trabalho, permitindo de forma rápida a visualização de seu andamento. A utilização de cronogramas é bastante comum em projetos de pesquisa.

No contexto empresarial o cronograma é um auxílio importante, já que através dele é possível determinar os custos de um projeto, determinando assim se a realização desse projeto será proveitosa para a empresa.

-Gestão de contingência

-Organograma

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com