TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas,educação Corporativa E Saude E Segurança

Dissertações: Gestão De Pessoas,educação Corporativa E Saude E Segurança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  1.121 Palavras (5 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 5

Desenvolvimento de pessoas.

R:1 Ge celma tem como obejtivo em seu recrutamento,atingir estimadamente 400 funcionarios, eles conta primeiramente com um recrutamento interno,para alguns cargos, divulgando em seu e-mail corporativo, logo vem um recrutamento externo aonde eles possuim um site,para envios de curriculo.

R:2 Para um recrutador de talentos as dinamicas,é uma forma de conchecer melhor os candidatos,pois atravéz deles reconchecemos aqueles quais sua participação coletiva e maior, pois em grandes,micro ou pequenas empresas o trabalho em equipe essencial para um bom desenpenho.

Qualidade de vida e segurança no trabalho.

Uma das maiores preocupações está na Segurança do Trabalho, visto que a implementação de treinamentos e o acompanhamento constante das normas aplicáveis à empresa faz o ambiente ficar mais seguro e com isso, melhora a performance do trabalhador. A melhoria do bem-estar e da qualidade de vida dos profissionais é um dos fatores que as empresas interessadas em reter seus melhores talentos, vêm trazendo, além de vantagens financeiras, outros atrativos aos seus funcionários, como forma de melhorar a produtividade e a satisfação interna. A importância da Qualidade de vida no Trabalho reside no fato de que passamos em ambiente de trabalho mais de oito horas por dia, durante pelo menos 35 anos de nossas vidas, portanto os funcionários que possuem qualidade de vida na empresa são mais felizes e produzem mais, pois isto resulta em maior probabilidade de se obter qualidade de vida pessoal, social e familiar, embora sejam esferas diferentes e nelas se desempenhem papéis diferentes, o funcionário precisa de tempo para administrar suas várias carreiras como pais, mães, filhos, maridos esposas e cidadãos. As companhias certamente podem ajudar a manter esse equilíbrio.

Saúde e Segurança: Prioridades de Gestão

Melhorar a qualidade de vida das pessoas é a base da Missão da Philips.

Gerir seu negócio tendo como objetivo essa Missão requer cuidados tanto com o seu público interno, como com seus consumidores e clientes. Além dos diversos projetos do programa de qualidade de vida da Empresa, a Philips está em constante processo de melhoria, em busca de um ambiente de trabalho saudável, seja ele em seus escritórios administrativos, seja em suas unidades industriais.

Na América Latina, várias ações são constantemente implementadas visando melhorias no processo de gestão de saúde e segurança no trabalho. Um bom exemplo é a ação Gestão Corporativa de Saúde e Segurança no Trabalho. Iniciada em 2004, teve com objetivo inicial conhecer a realidade de cada unidade industrial no Brasil, verificando boas práticas, aspectos legais, indicadores de acidentes e doenças ocupacionais.

Em março de 2005, concretizamos os trabalhos de estruturação de uma Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO). Naquela oportunidade, divulgamos um Manual Orientativo de SSO para todas as unidades industriais, contemplando: Política de SSO; Procedimento de SSO baseado no PST – Healthy / Safety; procedimentos de riscos enquadrados às nossas unidades industriais, em atendimento às legislações pertinentes; check-list de enquadramento legal e de documentação oficial; Plano de Ação para 2006, com Quadro de Gestão à vista e os indicadores propostos para cada negócio.

Em paralelo, propusemos, como uma iniciativa corporativa, a implantação

de um programa de gestão participativa, chamado de Programa de Controle de Riscos (PCR), que tem o envolvimento direto de todos os funcionários na busca de melhores práticas, identificando riscos de forma proativa e solucionando-os em tempo adequado. O PCR tem o comprometimento

da alta direção e abrange um trabalho de equipe, envolvendo todos os

níveis hierárquicos – cada um com suas respectivas responsabilidades,

focadas em resultados concretos e efetivos, na busca de uma mudança cultural e comportamental.

Reconhecimento em saúde e segurança

A Philips do Brasil ganhou dois prêmios inéditos da ABS (Agência Brasil de Segurança): o Prêmio TOP de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho e o Prêmio ABS de Segurança e Saúde no Trabalho. Criado em 1998, com a proposta de mensurar o desenvolvimento da aplicação de ações de prevenção nas empresas, o Prêmio ABS destaca as empresas que, devido à implantação de ações dessa natureza, apresentam os melhores resultados na qualidade de seu ambiente de trabalho.

Gestão do conchecimento e Educação corporativa.

 Educação corporativa pode ser definida como uma prática coordenada de gestão de pessoas e de gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com