TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Riscos De Pessoas, Vida E Planos De Saúde

Artigo: Riscos De Pessoas, Vida E Planos De Saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 4

Maio/2013

São Paulo

Podemos entender que os canais alternativos de venda são adaptáveis, atendendo a grupos específicos de clientes, por exemplo:

Se o corretor tem como seu um grupo mais jovem, poderá ter como seu aliado as redes sociais, apresentando seu trabalho como um especialista na área através de blogs e Twitters, utilizados também para manter contato com seus clientes, que atualmente vivem conectados.

Entender o comportamento do grupo alvo é algo necessário para se diferenciar no mercado, utilizando com maior acertividade as ferramentas disponíveis.

Não precisa de muito investimento para criar um blog, mas o que chamará a atenção do público alvo é a facilidade de localizar e entender as informações dispostas. Trabalho que implica no conhecimento técnico do produto que se vende.

Temos outro grupo que podemos chamar de conservadores, que em geral são as pessoas mais velhas, acostumados em negociar algo “face to face”, conhecendo pessoalmente o vendedor, neste caso o Corretor. Para este tipo de cliente, um ambiente agradável, bem organizado, limpo e com ótimo atendimento (recepcionista), sem deixar de lado as “cortesias”, como o famoso cafezinho. Este é o local favorável para esse público alvo. Neste caso o vendedor terá que se dispor de uma boa postura profissional, contando com sua aparência firme e segura, demonstrado total interesse em ajudar o cliente, ganhando sua confiança com suas atitudes, como olhar, forma de falar e paciência. Diria que esses são os clientes mais difíceis, pois requerem mais atenção, já que a vida lhes ensinou a serem mais prudentes.

Entendendo esses aspectos e separado por grupos, o corretor consegue personalizar o atendimento, o que será um grande diferencial, já que este é o cartão de entrada e saída de um cliente.

Podemos afirmar que para conseguir ter sucesso com venda de seguros, acima de tudo, o corretor precisa conhecer muito bem seus produtos, estar atualizado com as mudanças do mercado, acompanhar índices que demonstre os motivos pelos quais os brasileiros adquirem determinados seguros e deixam outros e etc. Em suma o corretor preparado torna-se um consultor de negócios, capacitado para vender qualquer tipo de seguro, tendo em vista que este ainda é o melhor canal de vendas.

Para uma melhoria deste canal de vendas, acredito na parceria honesta entre a Seguradora e o profissional de seguros, que é justamente quem esta em contato direto com o consumidor final, podendo assim elaborar pesquisas de satisfação, para melhorar os produtos oferecidos, compreender melhor a necessidade geral dos clientes e com isso auxiliar na criação de novos produtos.

O cliente precisa sentir a necessidade de adquirir um produto e não apenas comprá-lo.

Pontos negativos na venda massificada dos produtos de vida e saúde suplementar.

Com a venda massificada de alguns produtos perdemos a qualidade das vendas, na relação entre corretor e cliente, gerando assim consumidores ocasionais e não consciente. Onde no final teremos outro grupo, o de consumidores desconfiados.

Isto ocorre porque muitas vezes este produto será vendido sem nenhum atendimento para entender a real necessidade do cliente, oferecido substancialmente por qualquer profissional sem conhecimento técnico na área ou, será embutido na fatura do cliente por algum estabelecimento comercial.

Com isso o cliente será sempre bombardeado por duvidas sobre a credibilidade daquele produto, criando assim um falso paradigma de que os seguros são todos iguais e que o corretor não sabe muito mais do que o vendedor da loja onde adquiriu sua apólice.

Podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com