TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Custos Álgebra Linear

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão de Custos

Apresentou uma abordagem sobre a gestão de custos enfatizando tanto as mudanças atuais observadas no ambiente de negócios quanto a relevância de uma boa gestão de custos na busca da sobrevivência das empresas. Essa abordagem deu-se através da definição de estratégias competitivas compatíveis com o mercado, no sentido de as empresas enfrentar

o futuro. Nesse contexto ressaltam-se o papel e a importância das ciências

contábeis com o apoio para a evolução da teoria de custos, assim como a

relevância dos fundamentos básicos a serem utilizados em métodos e princípios

de custeios, desde os métodos tradicionais, metodologias ABC de custeio até

a melhoria contínua. Apresentam-se por fim a visão de informações e as

principais dificuldades que poderão surgir no momento da implantação de

sistemas de gestão de custos.

Cleonice Bastos Pompermayer

Gestão de Custos

João Evangelista Pereira Lima

Desenvolvimento de um sistema de custos para uma empresa do ramo metal-mecânico

Este artigo apresenta o caso de implementação de um sistema de custos em uma empresa do ramo metal-mecânico. Inicialmente é feita uma apresentação da empresa destacando-se aqueles pontos relevantes para um sistema de custeio. Passa-se então para uma breve revisão bibliográfica sobre princípios e métodos de custeio que apoiará a decisão sobre a ferramenta a ser utilizada. Finalmente, são descritas todas as etapas de implementação do sistema e as principais informações gerenciais geradas.

Palavras chave: Sistemas de Custeio, Princípios, Métodos, Centros de Custos.

André Guerreiro Castro (RBS) andregcastro@hotmail.com

Marcelo Luiz Pereira (GM) marcelopereira@producao.ufrgs.br

Francisco J. Kliemann Neto (UFRGS) kliemann@producao.ufrgs.br

1-INTRODUÇÃO

CENTRO AUTOMOTIVO MOURA LTDA, empresa em que falaremos a respeito durante todo o trabalho. Que está no mercado desde 2004, com atuação no ramo de serviços de manutenção e reparação de veículos automotora. Uma empresa que procura a todo o momento a qualificação de seus profissionais que lá atuam para se manter sempre ainda mais qualificada no mercado de trabalho, que hoje em dia e cada dia mais competitivo. Trabalha com equipamentos atualizados para está sempre bem qualificado a atender seus clientes que possuem na maioria das vezes modelos de carros mais novos e de diversas concessionárias.

Todos os seus profissionais são qualificados, e com o apoio da empresa fazem cursos para se atualizarem cada vez mais e para que seus clientes sempre tenham um atendimento diversificado, inovando cada vez mais com segurança e profissionalismo.

E uma empresa que possui 6 funcionários em seu quadro, prestando serviço na área de mecânica de automóveis em geral.

2 - DESCRIÇÃO DE CADA ATIVIDADE:

Auxiliar Administrativo:

Rotinas administrativas, compras e recebimento de materiais, contas a pagar e receber, cobrança, controles de estoques, controles administrativos, apoio no processo de vendas e atendimento, emissão de notas fiscais, conciliação bancária, apoio no atendimento durante as degustações (contratos, documentações e informações aos clientes) e demais funções administrativas.

Eletricista de injeção:

Eletricista de Automóveis é o/a profissional que executa de modo autônomo, o diagnóstico e a reparação dos sistemas elétricos e eletrônicos de veículos automóveis, interpretando e analisando esquemas elétricos, manuseando aparelhos de medida, diagnosticando, reparando e verificando sistemas de ignição/injeção eletrônica de gasolina e injeção Diesel, sistemas de carga, de arranque, de segurança, de conforto, de comunicação e de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (127.8 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com