TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guerra dos Navegadores

Artigo: Guerra dos Navegadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Artigo  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 3

Guerra dos Navegadores

Ana Paula R. de Oliveira

A Microsoft foi fundada em 4 de abril de 1975, por Bill Gates e seu amigo Paul Allen. Tornando a maior desenvolvedora de software com seu sistema operacional Windows sendo usado em máquinas no mundo inteiro. Só não contava com uma equipe de garagem de estudantes de engenharia da computação que estava por vir e que essa guerra acabaria em um tribunal “... que pra sempre seria lembrada como a guerra dos navegadores”.

Então um estudante cria o Moisac que em nove meses se expande para 1 milhão de usuário, despertando um interesse de James H. Clark fundador da empresa Silicon Graphics Inc que achava que de alguma forma poderia ganhar dinheiro com aquele programa mais não sabia como. James havia “sacado a jogada” que o navegador da web poderia mudar o mundo.

Gates estava preocupado por um navegador ter crescido tão rápido em tão pouco tempo, Gates estava sentido ameaçado pois ele já sabia que a qualquer momento assim como ele fez poderia surgir em uma garagem algo que poderia acabar com tudo que ele havia construído.

Os estudantes que criaram o Mosaic montam uma empresa na Califórnia chamada Netscape, que tem como objetivo criar um navegador com base no mosaic são que bem melhor ou algo que podia revolucionar a web.

Em 13 de outubro de1994 fica pronto o novo navegador da Netscape o Navigator, nesse momento a guerra começa pois o navegador fez sucesso instantaneamente e não tinha nada a ver com a Microsoft, em apenas noventa dias 90% das pessoas que estava conectado na web mudaram para a Navigator.

Nesse momento Gates percebe o que Netscape já sabia. E resolve que já esta na hora de acabar com isso. A Netscape contrata o advogado Gary Reback (Anti Trust), mais a Netscape achava que a Microsoft fosse jogar limpo no tribunal só que não aconteceu isso.

A Microsoft e a Netscape marcaram uma reunião que durou 6 horas de discussão, só que houve uma controversa porque a Microsoft disse que ocorreu tudo bem já a Netscape disse que as opções levavam a vitoria da Microsoft .

Sem opção a Microsoft lança a Internet Explorer a fim de detonar o Navigator. A Netscape começou a encarar muitos problemas; a Microsoft começou a sufocar a Netscape monitorando e imitando cada algo novo, a Netscape começou a sofrer por não ter fins lucrativos.

Em setembro de 1997 a guerra dos navegadores acabou, saindo triunfante a Microsoft, a Netscape recuou com risco de falência.

O inimigo de Gates surge depois o Governo norte americano que acreditava que Gates era um terrorista, Gates foi acusado de criar um monopólio de Windows que impedia os usuários de acessar dados da Netscape. Dessa a Microsoft não teve vitoria ela foi culpada. O juiz disse para a empresa ser dividida fazendo que caísse cerca de 30 bilhões de dólares da noite para o dia, alguns disse que Gates até chorou em uma reunião com o conselho da empresa. A Microsoft conseguio com que empresa não fosse dividida.

Depois disso Gates passou a empresa para Paul seu braço direito e se dedicou ações filantrópicas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com