TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guia De Exame Admissional Moderno

Dissertações: Guia De Exame Admissional Moderno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.136 Palavras (5 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: COMPORTAMENTO, CLIMA E CULTURA-METODOLOGIA CIÊNTIFICA E PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS.

Aluno: Fabiana Alves Fernandes

Trabalho apresentado ao Curso (Gestão de Recursos Humanos ) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná

Professores:Elisete A. Z De oliveira

Gislene Fregonese

Ana Céli Pavão

Mônica M. Silva

Marilúcia Ricieli

Taguatinga Sul.

2013.

RESUMO

Um lugar fantástico em ao mesmo tempo bem bairro ( familiar ), situado na velha boemia da grande metrópole do Rio de janeiro. Onde pessoas estranhas se misturam com funcionários, que chega até mesmo a dar o tom de estarem sempre em casa, pelo estilo de tratamento.

Palavra Chave

Encontrei no meu entendimento um laço muito grande entre o artigo e a minha realidade, pois moro em um bairro que tem muita semelhança com a do artigo.

1. INTRODUÇÃO

Esta empresa fala sobre a simples diferença de um lugar sendo ele acolhedor, aconchegante, harmonioso, ao mesmo tempo um lugar repleto de clientes e garçons bem educados e muito prestativos. Trata-se de um lugar bem familiar e bem diferente.

Este restaurante é localizado no Rio de janeiro situado em um bairro bem nobre, trata-se de um lugar de classe média/alta, O lugar é mesmo uma referência de restaurante, e com mais de 100 mesas, se aproveita de tal maneira ao ponto de ter mais de 700 clientes por dia, mesmo com tanta dedicação os funcionários jamais perdem os bons modos e educação com os clientes e o bufet que tem todos os tipos de iguarias, a começar de peixes, camarões. Algumas histórias que aconteceram no restaurante tais como: Alugar uma van para levar oito casais que foram ao casamento”.Fatos assim, dentre outros, provam ser o Fellini um lugar diferente. A conversa de mais de uma hora produz informação e a intenção de escrever mais de um estudo de caso sobre o restaurante. Nelson entusiasma-se com a ideia: “podemos aprender muito com alunos nos estudando e dividir um pouco de nossa história”. ( texto autor ), Essa história, permeada com ingredientes, como respeito às pessoas, amor pelo que se faz e disciplina, muita disciplina, é colocada para debate neste estudo de caso.

O Restaurante fundado na cidade do Rio de Janeiro em maio de 1993,( texto do autor ), é um sobrado de esquina situado numa rua tranquila do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.Trata-se de bufêt com cobrança a peso. Com uma proposta gastronômica e um atendimento diferenciado, em que os donos participam diariamente das operações. Formam uma base bem eclética de clientes principalmente pelo sistema de cobrança, que pela sua excelente relação custo-benefício atrai moradores, trabalhadores de empresas próxima de turistas. Destaque para o grande número de pessoas da terceira idade que busca restaurante. O segredo é nunca cair na mesmice. Estamos o tempo todo experimentando novos pratos. Nosso bufê tem desde uma simples salada até iguarias finas, nãoencontradas em cardápios a quilo. Investindo na gastronomia e na qualidade do serviço, conseguimos agradar e conquistamos uma clientela fiel, complementa. O restaurante não chegou por acaso até onde sonhara seu fundador. “Foi preciso trabalhar muito durante anos, até chegar aonde eu queria”, revela Nelson, carioca nascido e criado na Zona Sul, de família de classe média.

1. DESENVOLVIMENTO.

A oportunidade surgiu nos anos 90, quando Nelson descobriu o sobrado do Leblon, antes ocupado por um restaurante, que estava à venda por um preço ótimo. ( texto do autor ), A casa nem soube lançar o restaurante na mídia. Fazia uma boa comida,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com