TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guia PEGN

Resenha: Guia PEGN. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Resenha  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo

Empreender é criar uma idéia nova e não apenas gerar um novo negócio. O empreendedorismo como fonte de aplicação em um negócio, trabalho e ou produto.O empreendedor é a pessoa que inicia ou opera um negócio para realizar uma idéia ou projeto pessoal assumindo riscos e responsabilidades e inovando continuamente. Essa definição envolve não apenas os fundadores de organizações, mas membros de segunda ou terceira geração de organizações familiares e os executivos que se tornam proprietários ao comprar organizações já existentes de seus fundadores (Chiavenato;Sapiro, 2004, p. 345).Empreender é mais do que apenas aplicar. É implantar a aplicabilidade de uma nova ideia e fazer acontecer.De acordo com Shinyashiki (2001, p.92) empreender não significa apenas criar um negócio. Significa principalmente assumir um modo mais ousado de viver, de ir à luta para criar algo melhor para todos. Muitos empresários de sucesso empreendem sem saber. Muitos funcionários também. Para que uma empresa, seja ela, pequena, média ou grande possa ter sucesso no seu mercado de atuação, é necessário que em seus núcleos tenham profissionais que saibam empreender com formação e com experiência.Quando o pensamento é voltado para o questionamento em empreender é necessário entender o que move o sucesso de uma marca, uma empresa e um determinado produto além da qualidade e da aplicabilidade que eles desempenham.

Se empreender é a inovação da segmentação, a resposta mais óbvia seria que se empreende por uma questão de mercado, pode até ser este o caminho para empreender, mas não é apenas isso. Empreendemos porque empreender é inovar e inovar é o caminho para que a aplicação de uma marca, uma empresa e um produto estejam sempre em evidência em um mercado que precisa de inovação a todo o tempo para se manter. O caminho da inovação. Mas para empreender é preciso acima de tudo estar preparado para o mercado que inova, empreende e cresce a cada segundo cronológico de um mercado que não para.

De acordo com o Guia PEGN para empreender é necessário ter valores, como:

- Quem Empreende Busca Nas Oportunidades:- Prima Pela Persistência;- Mantém-Se Engajado;- Tem Independência E Autoconfiança;- Estabelece Metas;- Coleta Informações;- Planeja E Monitora Em Tempo Integral;- Cria E Alimenta Uma Rede De Contatos;- Assume Riscos Calculados.- Exige Qualidade E ficiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com