TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hardware E Software Em Um órgão Publico Escola

Exames: Hardware E Software Em Um órgão Publico Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  3.189 Palavras (13 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 13

TRABALHO DE TEORIAS DAS ORGANIZAÇÕES l.

Nelson Gonçalves Pereira.

1 ) Faça a leitura do artigo terceiro setor e desenvolvimento social, após faça uma reflexão a respeito do papel das organizações do terceiro setor na sociedade Brasileira.

É preciso entender que o papel social do terceiro setor no Brasil começou a ser formalmente reconhecido a partir de 1995, com o processo de reforma do estado, já não consegue atender com eficiência a sobrecarga de demandas e ele dirigidas sobretudo na área social, e também fortalecendo-se institucionalmente para colaborar de forma cada vez mais ativa na produção de bens públicos. Como exemplo do avanço da responsabilidade social das empresas privadas, cita-se o trabalho desenvolvido por fundações vinculadas algumas delas (como Roberto Marinho, Xérox, Bradesco, McDonald') e o comprometimento cada vez maior com o meio em que atuam, ou seja, com seus funcionários e as comunidades onde estão localizadas, como é o caso da Usiminas etc. Aliás, quanto a este segundo aspecto, vem-se estimulam no Brasil, desde 1997, a divulgação dos balanços sociais das empresas, prática que já era obrigatória na França desde 1977 para empresas com mais de 750 empregados. Apesar desta importância crescente das ONGs no país, ressalte-se que elas até hoje não têm existência jurídica, sendo registradas como associações.

2 ) A partir de observação nas empresas, nas quais você trabalha ou trabalhou, ou onde pessoas que lhe são próximas trabalham-escolha pelo menos duas empresas procure responder as questões a seguir.

2.1 Qual o setor em que atuam? ( público, privado, ou terceiro setor)?

Público e industria

2.2) Quais os objetivos da existência dessas organizações ( escola, comercio, indústria ou serviços etc.)?

Escola. Ensinar e levar o conhecimento para a formação de bons profissionais. Industria, faz a transformação da matéria prima, neste caso a transformação da mandioca em polvilho, farinha.

2.3) Você consideram importantes? Por que?

Sim. Por que estão formando cidadãos para nossa sociedades, o que seria do pais se não tivéssemos esses setores essa organizações, um pais de analfabetos só algumas que tinham direito a escola, graça a estas organizações temos nossos professores, médicos juizes, administradores etc. E a industria na transformação da matéria prima para a produção de produtos.

2.4) Essas organizações possuem administradores profissionais no seu quadro de funcionários? Se sim, em quais cargos se encontram esses administradores ( diretores, gerente e afins )? Se não, que outros profissionais trabalham nessas empresas ( advogados, psicólogos, economista, etc.)? São formações que figuram entre as disciplina do curso de administração? Analise a importância dessas ciências na formação do administrador.

Sim. Diretores e gerentes, a importância dessa ciência na formação do administrador de empresa necessita saber de política e também de políticas. O administrador terá contato com contratos e projetos ligados a empresa públicas e com políticos, também precisará contratar pessoas ligadas aos governos e empresas pública. Se você administrar uma empresa ligada diretamente ao governo ou qualquer área, saberá que a política rege em qualquer lugar, você pode ter idéias de como os preços estarem subindo, de como os direitos dos trabalhadores estarem valendo, quais as melhores maneiras de comprar no exterior, o importante da política é saber que não só na empresa, mas também na rotina, o que se faz em tribunais, será sentido no nosso bolso.

3)- De acordo com suas observações, ou até mesmo com sua pratica, o que fazem os administradores? Quais são as suas funções? Atividades? Habilidade? Escreva sucintamente, as atividades desenvolvida em cada uma das funções.

Na atividade, elaboração dos pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimento inerentes as técnicas de organização, pesquisas, estudos, analises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração geral como administração pessoal, organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de produção, relações industriais, senso de responsabilidade, seu papel é fundamental nas situações de crise, pois cabe a ele definir onde investir o dinheiro e como equilibrar a saúde financeira e produtiva da empresa. Os administradores precisa ter, técnica humana e conceitual, capacidade de usar procedimentos, técnicos e conhecimentos de um campo de especialização, humana a capacidade de trabalhar com outras pessoas, de entende-las e motivadas. Conceitual coordenar e integrar todos os interesses e atividades de uma organização, implica ver a organização como um todo, compreendendo como suas partes dependem umas das outras e prevendo como uma mudança em qualquer das partes afetara o todo.

4) De acordo com suas observação(s) empresa(s) que trabalham ou trabalhou, faça uma analise do ambiente geral ( Microambientes), levando em consideração os aspectos abaixo: ambiente geral: camada do ambiente externo que afeta a organização indiretamente.

No ambiente externo das organizações existem os elementos do meio ambiente que influência diretamente as atividades de uma organização conhecida como, elementos de ação direta, e elementos do ambiente esterno que afetam o clima em que ocorrem as atividades da organização, mas que não afetam diretamente a organização, denominados elementos de indireta no ambiente de ação direta são encontrados os grupos ou indivíduos afetados pela busca de uma organização por seu objetivos, onde são categorizados em grupos esternos onde incluem sindicatos, fornecedores, competidores, consumidores, grupos com interesses especiais e órgãos governamentais e os internos que incluem empregados, acionistas e os conselhos administrativos. O componente de ação indireta do ambiente externo afeta a organização de duas maneiras, primeiro: algumas forças podem ditar a formação de um grupo que eventualmente se torne público, segundo: os elementos de ação indireta criam um clima, uma tecnologia que muda rapidamente, crescimento ou declínio econômico mudanças nas atitudes com relação ao trabalho, no qual a organização existe e ao qual precisa, em ultima circunstância, reagir.

Normas e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com