TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hardwares

Seminário: Hardwares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Seminário  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

Hardwares

O Hardware é a parte física do computador. E agora veremos cada componente que nosso computador tem.

O Gabinete armazena dentro dele todos os componentes que fazem o processamento da informação. O computador até funcionaria sem ele, porém o gabinete é muito importante para o armazenamento dos componentes.

A Placa-Mãe é o principal componente de um computador, ela é uma placa de circuitos que interliga todos os outros componentes internos do computador. E sem ela seria impossível que o computador funcionasse.

O Processador devido a sua importância, o consideramos como o “cérebro do computador”, ele é responsável por atender a todas as solicitações efetuadas pelo sistema operacional ou pelo usuário. O computador não funcionaria sem ele.

A Memória RAM é responsável por armazenar as informações no momento em que elas estão sendo processadas. Porém ela é considerada uma memória de armazenamento volátil, pois apenas funciona quando o computador está ligado, e quando ele é desligado seu conteúdo é esvaziado. O computador não funcionaria sem ela.

Cooler são ventiladores pequenos que servem para refrigerar os componentes que estão dentro do gabinete, e são muito importantes, pois sem eles os componentes iriam superaquecer e acabar queimando, sendo assim, o compuador até funciona sem ele, porém sua durabilidade seria muito pouca.

A Fonte de Energia é responsável por alimentar todo o sistema, e sem ela o computador não funcionaria.

A Placa de Vídeo é responsável pelo processamento e geração de imagens, levando em consideração que quanto mais pesadas forem as imagens geradas, maior deve ser a capacidade de processamento da placa de vídeo.

A Placa de áudio permite o processamento e a saída de sons do computador.

O HD é o local onde ficam armazenadas as informações de forma permanente, diferente da memória RAM citada logo acima, o HD nos permite acessarmos as informações posteriormente. As informações gravadas no HD são chamadas “arquivos”.

Os Drives ópticos permitem que discos ópticos como CDs, DVD’s e BlueRay sejam lidos pelo computador.

Como dispositivos externos, podemos citar:

Monitor ou TV: (Dispositivo de Saída) Indispensável para a utilização do computador, pois é através dele que vemos as informações.

Teclado: (Dispositivo de Entrada) Através dele mandamos as informações que desejamos acessar.

Mouse: (Dispositivo de entrada) Através dele clicamos nas informações que queremos e assim podemos obte-la.

(Obs.: O computador funcionaria só com o mouse ou só com o teclado, porém sem nenhum destes, é impossível manusear o equipamento).

Caixas de Som: (dispositivo de saída) Importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com