TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Harry Nyquist

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.906 Palavras (8 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Harry Nyquist (Nilsby de 1889, Harlingen, 1976) engenheiro americano de origem sueca, físico norte-americano e engenheiro elétrico e de comunicações, um inventor prolífico, que fez contribuições teóricas e práticas fundamentais para telecomunicações. Ele é especializado em cibernética, enunciou o critério de estabilidade um servomecanismo. Ele deve a teoria matemática de amplificadores reação negativa, que se tornou generalizada durante a Segunda Guerra Mundial, em servo linear.

HARRY NYQUIST

[pic 1]

Harry Nyquist nasceu no dia 7 de fevereiro de 1889 em Nilsby, Suécia. nasceu na freguesia de Kil Nilsby, Vrmland, Suécia Stora. Ele era o filho de Lars Jonsson Nyqvist e Katrina Eriksdotter. Seus pais tiveram sete filhos: Elin Teresia, Astrid, Selma, Harry Theodor, Aemelie, Olga Maria e Axel. Impressionado com a inteligência de Nyquist, um professor o encorajou a ir para a América, onde havia maior oportunidade. Ele se mudou para os Estados Unidos em 1907.

EDUCAÇÃO

Após  a entrada da faculdade Dakota do Norte em 1912 e recebeu uma licenciatura e um mestrado em engenharia elétrica em 1914 e 1915, respectivamente. Em seguida, receber um Ph.D. em física pela Universidade de Yale em 1917.

CARREIRA

Em 1917, entrou para a Nyquist Telephone and Telegraph Company americana, investigando o trabalho de melhorar a imagem do telégrafo e transmissão de voz. Seu departamento foi dobrado em Bell Telephone Laboratories, em 1934, o que permitiu que ele continuasse seu trabalho na engenharia de transmissão até sua aposentadoria em 1954. Ele construiu um impressionante conjunto de trabalhos durante seus 37 anos com o gigante das comunicações, representado por suas 138 patentes nos EUA e uma dúzia publicada artigos técnicos.

Já em 1918, Nyquist tinha começado tentativas de adaptar circuitos telefônicos para a transmissão de imagens. Em 1924, a AT & T tinha algo que ele chamou de "telephotography", ou o que nós chamamos de uma máquina de fax. Apesar de um método mais crua de execução, ele usou os mesmos princípios que hoje.

A transparência fotográfica foi montada em um tambor giratório e digitalizada. Os dados foram então transformados em sinais elétricos que eram proporcionais às sombras e tons da imagem. Em seguida, os dados foram transmitidos através de linhas telefônicas e depositado em uma folha semelhante fiação de arquivo negativo fotográfico, que foi desenvolvido em uma câmara escura. Aliás, as primeiras imagens enviadas por fax foram 5- por 7-in. fotos enviadas a partir de Nova Iorque para Cleveland. Cada foto levou sete minutos para transmitir.

Ao longo da década de 1920, Nyquist inovou em resolver os problemas de comunicação do dia. Em 1927, ele estendeu o trabalho de JB Johnson e desenvolveu uma explicação matemática para o ruído térmico, agora ficou mais conhecido por Johnson ou Nyquist ruído.

Os primórdios da teoria da informação moderna são encontrados no corpo de sua obra. Em um artigo 1924, na Revista Técnica Bell System , Nyquist primeiro se refere ao que foi transmitido por telegrafistas como "informação". Ele sugeriu que os dois fatores determinaram a "velocidade máxima de transmissão de inteligência."

Esses fatores foram à forma do sinal (a onda quadrada foi considerado superior a uma onda senoidal) e a escolha de código usado para representar a inteligência. Usando a velocidade máxima telégrafo de Morse código como um ponto de partida, eventualmente Nyquist determinou que a velocidade máxima de transmissão de inteligência é proporcional ao logaritmo do número de símbolos que têm de estar representadas.

Ele trabalhou no Departamento de Investigação e Desenvolvimento 1917-1934 AT e T, e continuou quando ele se tornou Bell Telephone Laboratories daquele ano até sua aposentadoria em 1954.

Nyquist recebeu a Medalha de Honra do IRE em 1960 por "contribuições fundamentais para a análise quantitativa do ruído, transmissão de dados térmico e feedback negativo." Em outubro de 1960, ele foi premiado com a Medalha de Stuart Franklin Institute Ballantine "para a sua análise teórica e invenções práticas no domínio dos sistemas de comunicação ao longo dos últimos 40 anos, incluindo, em particular, seu trabalho original em teorias de transmissão telegráfica, ruído térmico em condutores elétricos, e sobre a história dos sistemas de medição ". Em 1969 ele foi premiado com a Medalha da Academia Nacional de quarta fundador da Engenharia ", em reconhecimento de suas muitas contribuições fundamentais para a engenharia." Em 1975 Nyquist veio com Hendrik Bode Rufus Oldenburger Medalha da Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos.

Nyquist viveu em Pharr, Texas, após sua aposentadoria, e morreu em Harlingen, Texas, em 04 de abril de 1976.

CONTRIBUIÇÕES TÉCNICAS

Como engenheiro da Bell Labs, Nyquist fez importante trabalho sobre ruído térmico, a estabilidade de amplificadores de feedback, telegrafia, fax, televisão, comunicação e outras questões importantes. Com Herbert E. Ives, que ele ajudou a desenvolver máquinas de fax cedo no AT e T, que foram publicados em 1924 - Em 1932, ele publicou um artigo clássico sobre a estabilidade dos amplificadores de feedback. O critério da estabilidade de Nyquist podem ser encontrados em todos os livros sobre a teoria de controle de feedback.

Sua obra teórica cedo para determinar os requisitos de largura de banda para a transmissão de informações a base para mais avanços por Claude Shannon se sentou, o que levou ao desenvolvimento da teoria da informação. Em particular, de Nyquist determinado que o número de impulsos independentes que podem ser colocados através de um canal de telégrafo por unidade de tempo é limitada a duas vezes a largura de banda do canal, e publicou seus resultados em documentos Certos fatores que afetam na velocidade do telégrafo e certos tópicos em Teoria Transmission Telegraph.  Esta regra é, essencialmente, uma dupla do que hoje é conhecido como o teorema de amostragem de Nyquist-Shannon.

Durante seus 37 anos de serviço com o Sistema Bell, ele recebeu 138 patentes nos Estados Unidos e publicado doze artigos técnicos. Sua obra variou de ruído térmico para transmissão do sinal. O teorema de amostragem de Nyquist postula que a taxa de amostragem deve ser pelo menos duas vezes a maior frequência na amostra, a fim de reconstruir o sinal. Sua explicação matemática do ruído térmico também manteve seu nome intimamente ligado com o fenômeno. Seu trabalho lançou as bases para a teoria da informação moderna e de transmissão de dados, a invenção do sistema de transmissão de banda lateral vestigial agora amplamente utilizado na radiodifusão televisiva, e o diagrama de Nyquist bem conhecido para determinar a estabilidade dos sistemas de feedback.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (407.9 Kb)   docx (178.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com