TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem E Computador

Casos: Homem E Computador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  1.096 Palavras (5 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 CONCEITOS BÁSICOS 5

4 DESENVOLVIMENTO 6

4.1 TEMPO 6

4.2 REQUISITOS 6

4.3 PLATAFORMA WEB 6

4.4 ÁREA RESTRITA 7

4.5 CICLO DE VIDA 7

4.6 MODELO DE ATIVIDADES 8

4.7 MODELO ESPIRAL 8

4.8 II. WBS - WORK BREAKDOWN STRUCTURE 9

4.9 III CRONOGRAMA 10

5 CONCLUSÃO 11

6 REFERÊNCIAS 12

7 APÊNDICES 13

1 INTRODUÇÃO

Vamos apresentar

• aos participantes alguns conceitos básicos atuais relacionados

à programação e programação para web

• Introduzir algumas tecnologias, suas vantagens e desvantagens.

2 OBJETIVO

Informatizar a equipe de trabalho da empresa, criando um sistema de

gerenciamento de usuários online que integrará os dados de todas as filiais da empresa, dando mais agilidade e segurança ao processo de locação de veículos e todas as informações pertencentes à locação e estado dos veículos da empresa.

3 CONCEITOS BÁSICOS

“Quando o assunto for linguagem de programação, IDE, metodologia, arquitetura, ou qualquer outro tipo de escolha! devemos estar preparados para todo e qualquer desafio”

Dados podem ser classificados como um conjunto de elementos obtidos conforme são efetuadas atividades. Exemplo de dados: Nome de pessoas, endereços, preços e tendências. Esse conjunto de elementos é considerado dado quando são armazenados conforme o dia-a-dia de trabalho na organização e podem ser controlados e gerenciados.

4 DESENVOLVIMENTO

4.1 TEMPO

Os envolvidos estão empenhados em desenvolver a solução no menor tempo possível e ficou definido um prazo de 10 dias (úteis) para o desenvolvimento da solução;

4.2 REQUISITOS

Todos os requisitos são conhecidos, porém não está definido formalmente

4.3 PLATAFORMA WEB

Sistema em linguagem para Web

PHP ou Python

A recomendação é para que o programador tenha também alguma experiência com programação para web com uma destas linguagens scripts (PHP ou Python). A lógica é bem diferente do que ocorre com a programação para desktop.

Depois de termos passado pelas linguagens orientadas a objetos usualmente compiláveis e de tipagem estática, o passo natural é conhecermos agora alguma linguagem ainda orientada a objeto, porém interpretada e de tipagem dinâmica. E estas duas são exatamente isto: linguagens scripts, de tipagem dinâmica, orientadas a objetos, bastante utilizadas no desenvolvimento web embora as duas possam ser utilizadas em ambiente desktop.

Mas a recomendação aqui é principalmente para que o programador tenha também alguma experiência com programação para web com uma destas linguagens scripts. A lógica é bem diferente do que ocorre com a programação para desktop. Normalmente, ao programarmos para desktop, a nossa aplicação fica instanciada ‘rodando’, até que o usuário feche a aplicação. Não raro, principalmente em programação com C, temos uma rotina principal que implementa um loop quase eterno, e tudo ocorre dentro deste loop. Por exemplo:

while(!saiu_do_programa) {

/* Aqui são capturado e tratados os eventos, as rotinas para redesenhar a interface são chamadas etc. */

}

4.4 ÁREA RESTRITA

Login para efetuarem Locações/Reservas;

Notificações de cada ação via e-mail;

Histórico de movimentação na sua conta.

4.5 CICLO DE VIDA

Ciclos de vida de um software são atividades do processo que se relacionam, viabilizando o processo de desenvolvimento.

4.6 MODELO DE ATIVIDADES

As atividades abaixo, relacionadas à elaboração de modelo conceitual para projeto de web site estão numeradas de acordo com o sequenciamento de atividades da Conceituação:

■ E1. Articular os requisitos comerciais e as funcionalidades necessárias para alcançar os objetivos do site, de acordo com a pesquisa de mercado.

■ E2. Avaliar as soluções em relação ao ambiente de negócios, para prever o seu posicionamento.

■ E3. Criar um protótipo conceitual em que os requisitos e as soluções propostas possam ser visualizadas de maneira simplificada e ser criticadas e aperfeiçoadas.

O protótipo conceitual é um esboço feito manualmente, com lápis ou caneta sobre papel ou sobre um quadro branco, com as principais áreas de conteúdo e as funcionalidades do site em projeto. Informalmente, permite que o pensamento e as ideias da equipe de projeto fluam com facilidade para a configuração inicial do produto.

Os elementos estruturais da interface são previstos um a um e dispostos de diversas maneiras; os modelos rápidos e sem acabamento ajudam a integrar os elementos comerciais e de marketing, do layout e da arquitetura de informações de maneira intuitiva e afinada com as necessidades dos clientes.

■ E4. Explicitar e registrar os requisitos conceituais num brieging ou sumário executivo, que pode ter o formato do modelo abaixo, com recomendações a partir das informações coletadas em pesquisas, nas conversas e entrevistas por diretores, gerentes, representantes do público-alvo; estabelecer métricas para a avaliação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com