TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interação Homem Computador

Artigo: Interação Homem Computador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  1.437 Visualizações

Página 1 de 2

Interface Homem e Computador (IHC)

A interface é o meio pelo qual dois elementos interagem um como o outro, por um lado o homem e do outro computador, os mesmos são interligado com um objetivo, auxiliar e simplificar a execução de um atividade. Por parte do homem a ação e do computador a comunicação. Unindo assim a utilidade e a usabilidade.

A IHC tornou – se muito importante nos último anos, por que dantes, apenas especialista com treinamento elevado usava computadores, ao contrário dos pioneiros da computação, hoje quase todas as pessoas interegem com eles de alguma maneira. O termo IHC foi adotado na década de oitenta (80), surgindo ai umnovo campo de estudo com interesse em todos os aspectos relacionado entre usuários e computadores. Apesar de não haver uma definição ou descrição sobre IHC. Segundo Baecker e Buxton, 1987 IHC é “ Conjunto de processos, diálagos e ações através das quias os usuários se baseiam para interagir com o computadores ”.

O nucleo funcional se preocupa com a ativiade a ser executada, que é a aplicação propriamente dita, que é o que fazer; e a interface se preocupa com a interação, como fazer.

Iniciando alguns aspectos sobre as técnicas e métodos de avaliações de IHC, cujo objetivo é conhecer problemas de interface de usuário, esta seção apresentará algumas classificações das técnicas e métodos mais utilizados pelos principais autores da área.

Cybis (2003) classifica as técnicas como: prospectivas, diagnósticas (preditivas/analíticas) e definitivas (objetivas/empíricas).

Nas técnicas prospectivas, utiliza-se uma metodologia baseada na aplicação de questionários e entrevistas com o usuário para avaliar sua satisfação em relação ao sistema e a sua operação. Essas técnicas podem ser empregadas para auxiliar nas avaliações analíticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com